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#81624
O filme "Por Lugares Incríveis" retrata a história de dois jovens que iara um trabalho escolar visitam diversos patrimônios na cidade onde vivem. Fora da ficção, os patrimônios materiais e culturais são poucos valorizados e presercados no país. Desta forma, essa é um a problemática resultante da falta do apoio e amparo do Estado aos patrimônios acarretando o apagamento cultural.

Em primeira análise, a falta de apoio e amparo do Estado aos patrimônios públicos contribui para a depredação e desvalorização deles. Segundo a filósofa Simone de Beauvoir "É preciso erguer o povo à altura da cultura e não rebaixar a cultura ao nível do povo", pois a cultura e história dos patrimônios possui papel vital na formação e perpetuação do passado brasileiro. Todavia, o Estado não executar medidas necessárias e eficazes que preserve os patrimônios, o que ocasiona a depredação e desvalorização deles perante a sociedade nacional.

Em segundo plano, as consequências da falta de patrimônios poder acarretar o apagamento cultural e histórico do país. Quando os europeus colonizadores chegaram a América, muitas construções e patrimônios importantes e significativos para a história desses povos foram destruidas, o que impediu que cultura fosse preservada. Nesse sentido, a falta dos patrimônios ocasiona consequências graves, como, o apagamento cultural das civilizações antigas que viveram no país necessitando assim práticas para evitar.


Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério da Cidadania, que assumiu as atividades do antigo Ministério da Cultura, por meio de investimentos, promover campanhas que devem ser espalhadas por todo o Brasil afim de restaurar e reafirmar a importância dos patrimônios tanto cultural como material. Com essa medida, os patrimônios serão mais preservados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#81632
Em primeira análise, a falta de apoio e amparo do Estado aos patrimônios públicos contribui para a depredação e desvalorização deles.

Segundo a filósofa Simone de Beauvoir "É preciso erguer o povo à altura da cultura e não rebaixar a cultura ao nível do povo", pois a cultura e história dos patrimônios possui papel vital na formação e perpetuação do passado brasileiro. (Desse modo, é necessário a manutenção da nossa história para que não percamos ela. =como voce deveria ter fechado o parágrafo)

(Continuacao dele:)Todavia, o Estado não executar medidas necessárias e eficazes que preserve os patrimônios(quais??), o que ocasiona a depredação e desvalorização deles perante a sociedade nacional. (Falou a mesma coisa que o início do parágrafo.)

Em segundo plano, as consequências da falta de patrimônios poder acarretar o apagamento cultural e histórico do país.
Quando os europeus colonizadores chegaram a América, muitas construções e patrimônios importantes e significativos para a história desses povos foram destruidas, o que impediu que cultura fosse preservada.
Nesse sentido, a falta dos patrimônios ocasiona consequências graves, como, o apagamento cultural das civilizações antigas que viveram no país necessitando assim práticas para evitar.
(Carece de uma estratégia argumentativa,tipo um fato, um dado estatístico e dentre outros que confirmem a ideia)

(Conclusao:)
Cabe ao Ministério da Cidadania, por meio de investimentos, promover campanhas que devem ser espalhadas por todo o Brasil afim de restaurar e reafirmar a importância dos patrimônios tanto cultural como material. Com essa medida, os patrimônios serão mais preservados no Brasil.
(Proposta fraca, só isso nao resolveria, pelo menos do jeito exposto não. Tente algo como o ministério da cidadania montar um orgao tecnico para vistoriar os patrimônios por meio de câmeras e denúncias para a segurança,e,para a manutencao, seria de total reponsabilidade da prefeitura zelar o patrimonio e etc. Algo assim)

Texto bom, porem, mal organizado. Primeiro foi q o estado ta errando em zelar o patrimonio, o segundo foi a cultura perdida. Na conclusao foi "campanha em reafirmar a importancia e valorizacao ". Deveria ser "1:estado tem q fazer isso e isso para corrigir o erro em zelar e concientizar o problema q é uma cultura perdida". Assim, erro de coesao e coerencia. Ademais, nao houve erros de gramática ou conectivos,pela leitura superficial que realizei,parabens. Melhore no apresentado e boa sorte.
Nota que eu atribuo: 740 a 780.
C1:200
C2:120
C3:140
C4:180 (ainda pode melhorar nessa)
C5:80-100
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