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O filme "Por Lugares Incríveis" retrata a história de dois jovens que iara um trabalho escolar visitam diversos patrimônios na cidade onde vivem. Fora da ficção, os patrimônios materiais e culturais são poucos valorizados e presercados no país. Desta forma, essa é um a problemática resultante da falta do apoio e amparo do Estado aos patrimônios acarretando o apagamento cultural.

Em primeira análise, a falta de apoio e amparo do Estado aos patrimônios públicos contribui para a depredação e desvalorização deles. Segundo a filósofa Simone de Beauvoir "É preciso erguer o povo à altura da cultura e não rebaixar a cultura ao nível do povo", pois a cultura e história dos patrimônios possui papel vital na formação e perpetuação do passado brasileiro. Todavia, o Estado não executar medidas necessárias e eficazes que preserve os patrimônios, o que ocasiona a depredação e desvalorização deles perante a sociedade nacional.

Em segundo plano, as consequências da falta de patrimônios poder acarretar o apagamento cultural e histórico do país. Quando os europeus colonizadores chegaram a América, muitas construções e patrimônios importantes e significativos para a história desses povos foram destruidas, o que impediu que cultura fosse preservada. Nesse sentido, a falta dos patrimônios ocasiona consequências graves, como, o apagamento cultural das civilizações antigas que viveram no país necessitando assim práticas para evitar.


Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério da Cidadania, que assumiu as atividades do antigo Ministério da Cultura, por meio de investimentos, promover campanhas que devem ser espalhadas por todo o Brasil afim de restaurar e reafirmar a importância dos patrimônios tanto cultural como material. Com essa medida, os patrimônios serão mais preservados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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