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Por Aland
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Para o escritor e poeta brasileiro Wilamy Carneiro é inconcebível o mundo estar acima do peso, sendo que tantas pessoas passam fome. Nesse viés, é perceptível que a insegurança alimentar no Brasil é recorrente e não dispõe de medidas adequadas para o enfrentamento. Desse modo, cabe apontar como principais causas dessa mazela a ineficácia governamental e a desigualdade social.
Sob essa perspectiva, é incontestável que a ineficiência do governo faz com que o problema em questão se agrave. De acordo ao filósofo inglês Thomas Hobbes, cabe ao governo dispor de meios que contribuam para o progresso da sociedade. Entretanto é visto o completo descaso com as pessoas que vivem a margem da sociedade e que na maioria das vezes não tem acesso a uma alimentação adequada.
Outrossim, é válido destacar a desigualdade social como um outro fator que influencia na persistência do problema. Na obra literária "Vidas secas" de Graciliano Ramos, Fabiano e sua família vivem nas terras de outra pessoa enquanto fogem da seca, que diversas vezes quase matou eles devido a escassez de comida e água. De maneira análoga inúmeras famílias que não dispõem de condições financeiras passam pelas mesmas situações precárias.
Destarte, é imprescindível que medidas sejam tomadas a fim de sanar a insegurança alimentar no Brasil. Nessa lógica, cabe ao governo por meio do ministério da economia criar um plano orçamentário e dispor de verbas que auxiliam de modo eficaz as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, além de garantir cestas básicas para os mesmos. A partir disso será possível solucionar esse revés e ter um Brasil sem fome.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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