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Por Thalya17
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#115961
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os indivíduos o acesso a saúde como direitos de todos os cidadãos . No entanto , percebe-se que , na atual realidade brasileira, não há o comprimento dessa garantia , no que diz respeito ao bem-estar da população , hava vista a desigualdade social e omissão do estado.
Primeiramente, vê-se que o apagamento coletivo gerado pela falta de igualdade no setor da saúde pública apresenta suas origens desde o passado. Nesse sentido, no Periodo Colonial , apenas a minoria rica tinha direito a uma boa condição de vida saudável , enquanto a população excluida, a que não possuia dinheiro , dependia da caridade e da filantropia . Sob esse viés, os principais problemas no âmbito comunitário tem relação aos seus direitos negligênciados , tendo em vista poucas políticas públicas elaboradas .
Ademais, é imperativo ressaltar , a ausência de medidas governamentais para combater a lacuna . Segundo o pensador Thomas Hobbes , o estado é responsável por garantir a segurança da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil .
Dessa forma , fica nitido a necessidade de as esferas públicas criarem métodos eficazes .
Portanto, é essencial que o governo mitigue os desafios sobre ditos. Para isso , o Ministério Público-pasta responsável pela efetividade dos direitos humano , deve zelar pela saúde da comunidade , concessão da qual não se pode abrir mão , a fim de todos sentir o prazer. Além disso , o Ministério da Saúde órgão responsável pela organização voltada à saúde, tem de gerar estratégias , como por exemplo, estabelecer metas qualitativas e quantitativas , em conjunto com o time de profissionais .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Kayokrys
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#116062
@Thalya17 vamos lá. A redação apresenta alguns desvios gramaticais e problemas de pontuação que podem ser corrigidos. Além disso, é importante observar a organização das ideias e o uso adequado dos conectores para garantir uma estruturação mais clara e coerente do texto.

Vc compreendeu a proposta ao abordar o tema relacionado às medidas para o enfrentamento da corrupção na área da saúde no Brasil. No entanto, é necessário que desenvolva melhor os argumentos e as propostas de solução para o problema proposto.
A redação apresenta alguns argumentos sobre a falta de cumprimento da garantia do acesso à saúde, mas eles não estão desenvolvidos de forma adequada. Sua aluna pode trabalhar na seleção de argumentos mais relevantes e relacioná-los de maneira mais consistente ao longo do texto.

desenvolva argumentos mais embasados e sustentados por informações e exemplos concretos. Você pode explorar dados estatísticos, referências a leis e políticas públicas, além de mencionar casos reais de corrupção na área da saúde para fortalecer sua argumentação.

A redação não apresenta propostas de solução claras e bem desenvolvidas para o enfrentamento da corrupção na área da saúde. É importante que vc seja mais específica ao apresentar medidas eficazes e viáveis para combater esse problema, como fortalecer os mecanismos de controle, promover a transparência nos processos de contratação e fiscalização, e garantir a punição dos envolvidos em atos de corrupção.
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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116399
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os indivíduos o acesso[ à] saúde como direito de todos os cidadãos . No entanto , percebe-se que , na atual realidade brasileira, não há o comprimento dessa garantia , no que diz respeito ao bem-estar da população , hava vista a desigualdade social e [a] omissão do estado.

Primeiramente, vê-se que o apagamento coletivo gerado pela falta de igualdade no setor da saúde pública apresenta suas origens desde o passado. Nesse sentido, no Período Colonial , apenas a minoria rica tinha direito a uma condição de vida saudável , enquanto a população excluída, a que não possuia dinheiro , dependia da caridade e da filantropia . Sob esse viés, os principais problemas no âmbito comunitário tem relação aos seus direitos negligênciados , tendo em vista poucas políticas públicas elaboradas .( como por exemplo?)( Faltou o fechamento crítico.)

Ademais, é imperativo ressaltar , a ausência de medidas governamentais para combater a lacuna . Segundo o pensador Thomas Hobbes , o estado é responsável por garantir a segurança da população[.]Entretanto, isso não ocorre no Brasil[,]
dessa forma , fica nitido a necessidade de as esferas públicas criarem métodos eficazes .( a argumentação aqui ficou muito parcial, aprofunde as ideias.)

Portanto, é essencial que o governo mitigue os desafios sobre ditos. Para isso , o Ministério Público-(agente)pasta responsável pela efetividade dos direitos humano(detalhamento do agente), deve zelar pela saúde da comunidade(ação) , concessão da qual não se pode abrir mão , a fim de todos sentir o prazer( de quê?)( objetivo)Além disso , o Ministério da Saúde(agente) órgão responsável pela organização voltada à saúde, (detalhamento)tem de gerar estratégias , como por exemplo, estabelecer metas qualitativas e quantitativas , em conjunto com o time de profissionais .(ação)
(Obs: faltou o meio na proposta 1)
( poderia formular ações mais aprofundadas.)
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