Diante desse cenário, é importante frisar que o investimento em infraestrutura amplia o turismo em rondonia. O historiador Marco Teixeira fala sobre o descaso da identidade rondoniense e a importante valorização histórica desse território. Nesse sentido, podemos destacar a desvalorização dos patrimonios históricos, que competem à Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, onde apresenta profusão turística inigualável. Em prol de alavancar o turismo em Rondonia é preciso investir em criação de estrutura turistica, restauração das locomotivas, e também guias turísticos que contem a preponderancia deste lugar. Portanto, torna-se evidente que o investimento em infraestrutura, maximiza o turismo em Rondonia.
Além disso, é necessário abordar a promoção em marketing para atrair visitantes. O livro '' O Poder do Marketing Digital'', de Martha Gabriel aborda um tópico sobre a estratégia de promover produtos, através das mídias sociais, onde o público interaja e demonstrem interreses. Visando atrair turístas é essencial mostrar as belezas históricas, culturais e naturais de Rondonia. Eventos turísticos, parceria com agencias de viagens e o uso eficiente das mídias, são estratégias de marketing que podem ser adotadas para divulgar a variedade turística dessa província.
Conclui-se, que medidas para impulsionar as potencialidades turísticas de Rondonia, estão diretamente ligadas ao investimento em infraestrutura e a promoção em marketing. Desse modo, para combater tal situação, é necessário que o Governo Federal, com auxilio de Ongs e Instituições privadas, promovam campanhas em diversas mídias de massa, que mostrem a importancia da valorização histórica e cultural dessa região, com finalidade de impulsionar as multiplicidades turística desta nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.