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#41786
É de conhecimento de todos, que o sistema prisional do Brasil trabalha com a reintegração do preso na sociedade. Desse modo, existem programas de reinserção, como o Começar de Novo, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, que ajudam a conseguir empregos e na formação educacional.

Primeiramente, é importante lembrar que uma das maiores dificuldades do ex-detento, é arrumar um emprego, já que existe um grande preconceito. Nesse sentido, para melhores oportunidades, 9 governos e prefeituras, em 2010, estimularam empresas contratadas pelo poder público a ter uma cota de 2% a 10% , para contratar ex-presos.

Segundamente, outro obstáculo que encontram e na questão da qualificação, na medida que, certa de 70% não concluirão o ensino fundamental. Com o intuito de acabar com isso, empresas como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ajudam na qualificado profissional, em serviços como padeiro e eletricista.

Em suma, pode-se concluir que as medidas de reintegração, dão um novo recomeço para os agressos. Além disso, dão uma oportunidade de seguir uma vida fora do crime.


Poderiam corregir por favor :?: :?: :?: :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#41804
☆Parabéns Pela Introdução Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes E Não Fugiram Do Tema Ok!!!Faltou Implementos Para Dar Um Valor Em Seu Desenvolvimento!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Breve E Objetiva,Ok!!!

Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação E Adição!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!

☆Seu Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento Poderia Ter No Finalzinho Uma Crítica Filosófica Para Dar Um Charme A Mais Em Sua Honrosa Redação!!!

♤Seu Segundo Parágrafo Poderia Ter Uma Frase Sobre O Buscar Soluções Para Tirar Esse Problemática Da Inércia Conforme Dizia O Mestre Newton!!!

♧Conclusão:Atenção,Estude Com Se Faz Um Conclusão Mais Completa,Certo!!!

Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉

E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

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