Nessa perspectiva, é evidente como a escassez de investimento na área da saúde é uma das razões pelas quais o problema persiste. De acordo com os dados do IBGE, os governos fornecem, cerca de, 50% dos gastos com saúde, porém, 35% dessas despesas são pagas pela própria população. À luz dessa perspectiva, deve haver maior investimento em saúde para aprimorar a infraestrutura e evitar crises econômicas devido a pandemias futuras.
Ademais, pode-se considerar a inércia da população um fator persistente da negação à ciência. Consoante ao discurso do filósofo e escritor Huxley, aprender com as lições transmitidas pela história é a mais importante das lições. Dessa forma, observa-se a relutância dos indivíduos em abster do senso comum e valorizar pesquisas, informações transmitidas por profissionais e estudiosos da área.
Portanto, cabe a OMS (Organização Mundial da Saúde), o qual tem como função aconselhar os países sobre questões de saúde, criar campanhas de valorização aos profissionais capacitados e encorajar o investimento sobre criação de redes públicas nessa área, por meio de campanhas para que, assim, seja possível evitar pandemias, epidemias e quaisquer surtos futuros. Destarte, espera-se que medidas sejam tomadas para impedir os avanços de flagelos no Mundo, como no filme "Epidemia".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.