Tal conjuntura se deve ao fato de que a difusão da internet é algo recente, sendo assim, fica evidente a carência da realização de uma educação, e legislação que auxiliem os usuários a interagir no cyberspace de maneira ética, e com respeito e tolerância as individualidade de cada indivíduo. É válido ressaltar que muitos desses comportamentos agressivos, são reproduções de padrões vivenciados dia a dia por esses agressores, a forma de interpretar o mundo a qual foi condicionado.
Consequentemente, entende -se que o bullying e o ciberbullying muitas vezes é produzido com o intuito de ridicularizar, denegrir a imagem e reputação das pessoas que são alvo desse tipo de comportamento. Muitas vezes as vítimas acabam desenvolvendo algum transtorno psicológico, além de afetar em larga escala o desenvolvimento desses indivíduos e de interferir na sua habilidade de sociabilidade. É válido dizer que esses atos violentos são cíclicos, gerando uma reação em cadeia, ou seja, muitas vezes quem sofre esse tipo de violência acaba reproduzido em outra pessoa, muitas vezes do seu círculo social.
Portanto medidas são necessárias para resolver esse impasse, como por exemplo: que o MEC realize campanhas de combate ao bullying e ao ciberbullying, oficinas ou até minicursos, é importante também o papel do MEC para que seja adaptadaà grade escolar, a educação digital, para que os estudantes aprendam a usar a web com ética e respeito. É importante também o papel papel das três esferas de poder público - Executivo, Legislativo e judiciário- para que dessa forma seja fornecido algum as vítimas dessas agressões, através da regulamentação do uso do espaço virtual , sem que interfira na privacidade de seus usuários.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada