Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43467
Na série "13 reasons why" narra a história da adolescente Hannah Baker, que após cotidianamente ser vítima de diversas formas de práticas de bullying, principalmente virtualmente, e ao sofre abuso sexual, decide pôr em sua própria vida, pois acreditava ser uma saída para se ver livre do contexto hostil a qual era estava condicionada. Entretanto, fora dessa produção televisiva, tal narrativa se mostra presente na realidade contemporânea. Nesse sentido é crucial que se discuta sobre possíveis medidas de combate ao bullying e ao ciberbullying, que persiste na realidade brasileira, devido não só ao fato de que essas agressões são muitas vezes reflexo de possíveis violências a qual o agressor foi submetido, mas também se deve ao fato de não haver uma educação digital, e uma lei específica, para auxiliar internautas no uso das redes.
Tal conjuntura se deve ao fato de que a difusão da internet é algo recente, sendo assim, fica evidente a carência da realização de uma educação, e legislação que auxiliem os usuários a interagir no cyberspace de maneira ética, e com respeito e tolerância as individualidade de cada indivíduo. É válido ressaltar que muitos desses comportamentos agressivos, são reproduções de padrões vivenciados dia a dia por esses agressores, a forma de interpretar o mundo a qual foi condicionado.
Consequentemente, entende -se que o bullying e o ciberbullying muitas vezes é produzido com o intuito de ridicularizar, denegrir a imagem e reputação das pessoas que são alvo desse tipo de comportamento. Muitas vezes as vítimas acabam desenvolvendo algum transtorno psicológico, além de afetar em larga escala o desenvolvimento desses indivíduos e de interferir na sua habilidade de sociabilidade. É válido dizer que esses atos violentos são cíclicos, gerando uma reação em cadeia, ou seja, muitas vezes quem sofre esse tipo de violência acaba reproduzido em outra pessoa, muitas vezes do seu círculo social.
Portanto medidas são necessárias para resolver esse impasse, como por exemplo: que o MEC realize campanhas de combate ao bullying e ao ciberbullying, oficinas ou até minicursos, é importante também o papel do MEC para que seja adaptadaà grade escolar, a educação digital, para que os estudantes aprendam a usar a web com ética e respeito. É importante também o papel papel das três esferas de poder público - Executivo, Legislativo e judiciário- para que dessa forma seja fornecido algum as vítimas dessas agressões, através da regulamentação do uso do espaço virtual , sem que interfira na privacidade de seus usuários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição brasileira de 1988 as[…]

Olá Millyal , irei corrigir sua reda&cce[…]

GlendaMorais , muuuuuuito obrigada mesmo, vou est[…]

De acordo com o artigo da Constituiçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM