Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47281
Atualmente, presenciamos uma gigantesca passagem de informações e um enorme crescimento na vulgarização do conhecimento. Em suma, a transmissão de conhecimento deve ser tratada de forma sutil, principalmente porque é preciso passar o conhecimento de forma entendível e não se pode transmitir informações erradas como acontece em diversas "Fake News" que percorrem as redes sociais e também há de analisar a falta de remuneração dos mesmos.

Ademais e perceptível que tanto o método de ensino quanto a própria matéria em si devem ser explicadas de forma que o aluno tenha a capacidade de entender, deste modo podemos chegar à conclusão de que mediadores do conhecimento são mais do que necessários do que também merecem seu devido reconhecimento e devem receber melhores condições e suporte.

Dado que os mediadores merecem mais condições e mais reconhecimento, podemos também destacar o fator de que maior parte do conhecimento distribuído na internet se apresenta em informações falsas de fontes desconhecidas. Isto não só fere a distribuição do conhecimento como também afeta na formação melhor de uma sociedade justa sendo assim "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância".

Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver este impasse. Assim sites de streaming grandes como o Youtube e Twitch deveriam incentivar e ajudar a propagação e assim a remuneração de mediadores, por meio de aumento nos números de propagandas ou mesmo oferecendo materiais de assistência para terem acesso a uma transmissão mais dinâmica. Deste modo melhorando a transmissão do conhecimento e tornando mais amplo o acesso do mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#47282
@Ashiley , @Andre , @Geralcinoj , @sixthero , @Anna1 , @EduardoPedro, @GlendaMorais

poderiam corrigir por favor? eu achei essa redação bem ruinzinha mas como eu fiquei um bom tempo sem fazer redação eu meio que fiz essa só para não perder totalmente o habito, espero que não tenha cometido os mesmos erros de antes. Eu também fiz ela mais curtinha porque eu estava escrevendo de mais e acabava não cabendo no meu caderno.
#47289
MatheusM33 escreveu:@Ashiley , @Andre , @Geralcinoj , @sixthero , @Anna1 , @EduardoPedro, @GlendaMorais

poderiam corrigir por favor? eu achei essa redação bem ruinzinha mas como eu fiquei um bom tempo sem fazer redação eu meio que fiz essa só para não perder totalmente o habito, espero que não tenha cometido os mesmos erros de antes. Eu também fiz ela mais curtinha porque eu estava escrevendo de mais e acabava não cabendo no meu caderno.
Posso sim. É isso aí. Não perca o hábito de escrever.
#47507
CORREÇÃO (X)

Atualmente, presenciamos uma gigantesca passagem de informações e um enorme crescimento na vulgarização do conhecimento. Em suma, a transmissão de conhecimento deve ser tratada de forma sutil, principalmente porque é preciso passar o conhecimento de forma entendível e não se pode transmitir informações erradas como acontece em diversas "Fake News" que percorrem as redes sociais e também há de analisar a falta de remuneração dos mesmos.

Ademais, é perceptível que tanto o método de ensino quanto a própria matéria em si devem ser explicadas de forma que o aluno tenha a capacidade de entender. Desse modo, podemos chegar a conclusão de que mediadores do conhecimento são mais do que necessários do que também merecem seu devido reconhecimento e devem receber melhores condições e suporte.

Dado que os mediadores merecem mais condições e mais reconhecimento, podemos também destacar o fator de que
a maior parte(3) do conhecimento distribuído na internet se apresenta em informações falsas de fontes desconhecidas. Isto não só fere a distribuição do conhecimento como também afeta na formação melhor de uma sociedade justa. Sendo assim, "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância".(4)

Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver este impasse. Assim sites de streaming grandes como o "Youtube" e a "Twitch" deveriam(5) incentivar e ajudar a propagação e assim a remuneração de mediadores, por meio de aumento nos números de propagandas ou mesmo oferecendo materiais de assistência para terem acesso a uma transmissão mais dinâmica. Deste modo melhorando a transmissão do conhecimento e tornando mais amplo o acesso do mesmo.

Observações:
(1)-Evite o "mesmo" para retomar o sujeito. Deixo claro que o Enem não considera isso um erro.
(2)-Faltou algum repertório legitimado para provar que o escrito por você é real.
(3)-Prove! :lol:
(4)-De quem é essa frase? A estrutura do desenvolvimento é tópico frasal, repertório e argumento, respectivamente. Fora dessa ordem é considerado desorganizado.
(5)-Essa simples palavra tornou a sua proposta de intervenção uma recomendação. O correto seria "devem".

Recomendo que estude a estrutura da redação e também saiba o que ela quer de você. Vou deixar alguns links para te ajudar.



NÃO DESISTA!!! Aguardo as suas próximas redações. :D
#47534
Já dei a nota. Saiba que não é precisa, pois não sou corretor. Se possuir alguma outra dúvida, pode me marcar. :D

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Podemos ver no filme "Muito além do Pe[…]

Em uma reportagem do Jornal Nacional, foi afirmado[…]

Trabalho infantil

Há muito tempo o trabalho infantil é[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM