Avatar do usuário
Por Gioenvan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79684
Na obra utopia, de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita a qual seu corpo é marcado pela ausência de problemas e conflitos. Todavia, é notável que a sociedade hodierna difere da obra de More, visto que o cenário antagônico causado pelos impactos sociais das mães sobrecarregadas ainda é um desafio pendente no país. Dessa forma, destaca-se que não são aumento da taxa de natalidade, mas também o patriarcalismo estão presentes na temática. Com isso, há necessidade de uma discussão sobre o assunto para que os desafios sejam erradicados.

Primeiramente, vale ressaltar que quanto maior o número de filhos, maior será os cuidados e deveres das mães. Sob tal lógica, na década de 1970 a China adotou uma medida que limitava os casais ter no máximo um filho, com objetivo de diminuir o aumento populacional. Dessa forma, no Brasil não há limites para o número de filhos e muitas mulheres se veem obrigadas a dedicar exclusivamente aos deveres domésticos e às crianças, o que consequentemente acarreta em uma maior exaustão e no esquecimento da vida profissional. Logo o aumento da taxa de natalidade influencia de forma determinante nos impactos da temática.

Ademais, desde a civilização primordial a uma herança de superioridade dos homens em relação ás mulheres. Ao analisar em pesquisas é perceptível o pequeno número de homens que cuidam de casa e dos filhos. Nesse panorama, devido entre outros fatores o machismo é crucial para uma maior exaustão das mães que sofrem com preconceito da sociedade de que "lugar da mulher é no fogão". Com isso, o patriarcalismo é um desafio para que os impactos decorrentes do tema sejam solucionados.

Infere-se, portanto, a necessidade do debate sobre a problemática discutido anteriormente. Com isso, cabe ao governo federal, criar medidas para que o número populacional seja estável, melhorando a qualidade de vida das mães, e isso através de políticas públicas eficazes, além disso, é pertinente que o mesmo conscientize a sociedade sobre a igualdade dos direitos, fazendo com que o machismo diminua, isso, através de palestras e campanhas publicitárias utilizando a mídia como meio de difusão. Por fim, é pertinente lembrar que o contratualista, Thomas More, defendia que é dever do Estado manter o bem-estar da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
141 Exibições
por JOAO155
1 Respostas 
137 Exibições
por Leoo6144
2 Respostas 
161 Exibições
por Leoo6144
Preciso de uma correção, por favor
por baja    - In: Outros temas
1 Respostas 
997 Exibições
por JOAO155
2 Respostas 
285 Exibições
por Ravel
0 Respostas 
110 Exibições
por eduznn
1 Respostas 
141 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
385 Exibições
por GuvoFe
1 Respostas 
100 Exibições
por thathasantos
2 Respostas 
833 Exibições
por Theuzim99

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM