Avatar do usuário
Por Felipebeni
Quantidade de postagens
#129512
Embora a Constituição Federal de 1988, conhecida também como Constituição Cidadã, garanta os direitos sociais e individuais aos cidadãos, entre eles o direito de igualdade das mulheres , percebe-se que, na atual realidade brasileira não há o cumprimento dessa legislação, principalmente no que diz respeito aos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado , realizado pelas mulheres no Brasil. Isso acontece devido ao descaso governamental e à falta de informações das mídias sobre esse assunto. Logo , emerge a necessidade de entender melhor as causas desse problema e promover soluções.
Diante desse cenário, é válido destacar que, o descaso governamental colabora com a invisibilidade das mulheres no trabalho de cuidado , tanto de criança quanto de idosos. Segundo o filosofo contratualista Thomas Hobbes, em seu livro “leviatã “ , é obrigação do Estado proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. Entretanto, ao se analisar a má visibilidade das mulheres no setor de cuidado , é visível que esse ideal não é respeitado pelo governo nacional , pois não há a criação nem a execução de programas que assegurem o direito de igualdade para homens e mulheres na sociedade brasileira , garantindo o princípio de insomia, alertando sobre o recente problema. Desse modo, essa situação precisa ser resolvida urgentemente.
Cabe abordar, além disso , como à falta de informações das mídias confirma a manutenção da problemática. Conforme Steve Jobs , inventor e fundador da Apple , “ A tecnologia move o mundo” . Nessa perspectiva, quanto maior a disseminação de informações sobre o baixo salário recebido pelas mulheres que atuam no setor de cuidado , através da representatividade nas novelas que são exibidas em horários nobres , menos impactos a sociedade sofrerá, pois essas ferramentas de comunicação conseguem disponibilizar mais visibilidade as mulheres que sofrem com o baixo salário e com a redução salarial no setor de cuidado . Assim , um olhar mais crítico faz se necessário para combater esse problema.
Sendo assim , cabe ao poder público por meio dos veículos de comunicação, como jornal , rádio , televisão e internet, promover campanhas educativas sobre os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres no Brasil, com a intenção de elevar o nível de conhecimento da população sobre os impactos causados por esse problema. Além disso , o governo na condição de órgão regulador da sociedade, deve investir mais em políticas públicas que consigam combater a invisibilidade das mulheres no Brasil nos dias atuais. Sendo assim , o problema seria resolvido gradativamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
120 Exibições
por eduznn
1 Respostas 
145 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
391 Exibições
por GuvoFe
1 Respostas 
105 Exibições
por thathasantos
0 Respostas 
246 Exibições
por bagriell
1 Respostas 
75 Exibições
por YAGOSG
0 Respostas 
112 Exibições
por dannyalmeidw

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM