Nessa perspectiva, a falta de conhecimento acerca de malvadeza com os animais, é motivada pela falha de uma política pública eficaz que regularize essa problemática. Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os indivíduos, tem direito de uma vida digna. No entanto, a ignorância no assunto dificulta a aprendizagem e acabar isolando as pessoas e impede o cumprimento. Sobre isso, o IBGE declarou que, há mais de 30 mil escolas públicas sem internet, logo, com esse número muito preocupante, a desigualdade expõe a fragilidade do sistema de ensino. Posto isso, sem a aplicação de métodos de aprendizagem, acabará sendo uma grande falha na rede de ensino e o conhecimento sobre temas importantes, terá consequências prejudiciais.
Ademais, é importante reconhecer também, a negligência governamental, já que dificulta o exercício da democracia. Nesse aspecto, o jornalista Gilberto Dimenstein, reflete sobre o código constitucional, quando não executado pelos governantes é ineficaz. Em consonância ao "cidadão de papel", de Dimenstein é visível a banalização das garantias do cidadão como falta de investimentos e apoio de forma igualitária. Ao seguir essa linha de pensamento, a medida em que o indivíduo não tem seus direitos garantidos, a possibilidade de uma boa harmonia diminui. Posto isso, a população brasileira está diante de uma situação extremamente delicada e por essa razão, medidas precisam ser tomadas, assim, todos terão os seus direitos garantidos.
Portanto, o Estado deve tomar providências para alterar o quadro atual. Dessa maneira, o Ministério Público, para garantir ordem jurídica, precisa, por meio de cartazes, publicações, manifestações legais, e propagandas, conscientizar as pessoas e ajudá-las a entender mais sobre tais assuntos como: maus-tratos aos animais que acontecem no Brasil. Assim, haverá ativamente cidadãos críticos, e a sociedade participará ativamente da gestão do país. Por fim, será possível melhorar a realidade da sociedade brasileira, descrita pelo Filósofo Aldaus Huxley, em temática a questão
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.