Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Ismaelppmk
#42198
No dia 29 de setembro de 2020 foi Sancionada a lei que aumenta a pena para crimes de maus-tratos dos animais. No entanto, a lei é apenas um complemento, pois somente ela não é o bastante para minimizar a gravidade da situação em que o Brasil encontra-se em relação à proteção de animais domésticos e silvestres. Tendo em vista que, a maioria da população normalizou a situação de abandono de animais no território nacional.
A priori, passa em ambientes urbanos e depara-se com animais em situação de fragilidade e abandono se torno, infelizmente ,algo comum na rotina de muitos cidadãos. Contudo, essa situação não dever ser algo normalizado, uma vez que esses seres sofrem igualmente aos humanos em situação semelhante. Mas, a maioria da população não parece demonstrar empatia com esses animais desafortunados.
Outrossim, pode-se afirmar que o abandono de animais em áreas urbanas e movimentadas é um risco para a saúde pública. Haja vista que , por não serem higienizados com frequência esses animais ficam susceptíveis adquirirem doenças, que posteriormente podem vir a contaminar a população local. Em consonância com essa situação, o Brasil é um dos líderes em número de animais abandonados em ruas, já que segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS) Este país possui mais de 30 milhões de animais nesta situação.
Fica claro, portanto, que as medidas são necessárias para minimizar a situação de maus-tratos e abandono de animais no Brasil. Dessa forma, cabe ao Ministério do Meio Ambiente promover políticas públicas que busquem o resgate e a proteção de animais abandonados, Através de investimentos advindos do governo federal. para assim poder ampliar o número de locais onde esses animais possam ser tratados, objetivando a longo prazo um país mais empático com as vidas que nele habitam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

gillima voicesjae obrigada pela correç&[…]

Não é dos tempos de hoje que o despe[…]

Em "Elena" filme documental da direto[…]

Compensação convenvional

Compensação convencional é um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM