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#48194
O artigo 230 da Constituição Federal de 1988, assegura dignidade e bem-estar aos idosos. No entanto, tais princípios são obstruídos na sociedade contemporânea, tanto pela insuficiência legislativa quanto em razão da inoperância estatal.
Mormente, é possível notar a influência da escassa efetivação da lei no óbice vigente.
O filósofo Montesquieu afirma que ao visitar um país, deve-se imperar a prática da legislação e não apenas a sua suposta eficácia. Analogamente, a problemática de maus-tratos na terceira idade e a carência de sanções pragmáticas correlacionam-se ao pensamento do estudioso, uma vez que a execução de penas inerentes ao tema manifesta lacunas e propicia o desenvolvimento do imbróglio no país.
Ademais, a ausência de ações do Estado elucida mais um ponto reflexivo da questão. O conceito de "Instituições Zumbis" criado pelo sociólogo Zygmunt Bauman, faz referência a perda da função social de determinadas organizações, inclusive a esfera estatal. A escassez de investimentos na área supracitada, falta de políticas públicas de combate ao impasse e pouca difusão das informações a respeito do mesmo, auxiliam a sua progressão e impedem o seu regresso.
Em suma, torna-se evidente a implementação de medidas para intervir o entrave. Prefeituras Municipais devem criar departamentos especializados em crime contra idosos, oferecendo-lhes moradia, alimentação, apoio psicológico e cuidados higiênicos com o fito de respaldar às vitimas. Assim, será estabelecida uma sociedade mais justa e pautada nos princípios constitucionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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