Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57208
Segundo a constituição brasileira, praticar maus tratos aos animais pode levar a pena de três meses a um ano de Detenção. Contudo, os casos de violência são frequentes e ferem a efetivação desses direitos no dia a dia. Sobre essa Ótica, explica-se a configuração de um problema complexo, em virtude não somente da insuficiência Legislativa, como também do egocentrismo.
Em primeiro lugar, salienta-se que a displicência estatal colabora com a problemática. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, existem mais de 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Dados expressivos que mostram a negligência do poder público público. Nesse contexto, os agressores tendem a repetir tais atos criminosos, já que não ocorreu uma punição anteriormente.
Em segunda análise, a complicação mencionada está entrelaçada com a imodéstia do ser humano. De acordo com o filósofo Sócrates, os erros são consequências da ignorância da humanidade. Sob esse viés, a violência aos bichos é um "espelho" do caráter individualista do sujeito, uma vez que se sente superior biologicamente, usando as agressões para "educar" e até mesmo o abandono. Dessa forma, crueldades contra esses seres passam despercebidos em uma sociedade individualista.
Em conclusão, infere-se que os maus tratos aos animais é um impasse no Brasil. Por isso, necessita-se que o poder executivo, junto com poder legislativo Reforce as leis vigentes, por intermédio de punições mais rígidas e multas pesadas, com intuito de fortalecer essas legislações. Ademais deve haver parceria com ONGs para amenizar o quadro atual, realizando projetos que resgatam bichos que sofrem violência ou vivem nas ruas por meio da relocação de verbas, com a finalidade de reduzir esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM