• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Luciana5544
#75352
No filme " 101 dálmatas, da Disney, mostra a vida de vários filhotes de dálmatas que seriam usado na fabricação de casaco. Desse modo, diversos espécies de animais sofrem como o crocodilo e as raposas por terem suas peles desejadas pela moda.

Contudo, o problema está longe ser resolvido, pelo fato que a exploração dos animais no Brasil é muito comum, principalmente em trabalho, que exigem bastante força, por exemplo são utilizados para puxarem carroças, extremante prejudicial a saúde desses bichos.

De acordo, com os dados no Brasil são mortos 5 bilhões de animais por ano, mortos por agressão envenenamento muitas das vezes por parte do próprio dono. Além disso, no Brasil já existe uma lei contra os maus- tratos prevê á punição desses indivíduos que comete tais atos, mesmo assim é pouco divulgado e poucas pessoas sabem que existe acaba não sendo tão efetiva.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, a lei que já permanece deveria ser aplicada, de modo que, a população conheça com o intuito de solicitar devidas providência. Dessa forma, necessitará ser criado por parte do governo federal,um aplicativo para facilitar na hora de denunciar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM