• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Susanefreita
#69191
A várias razões que leva uma pessoa a maltratar os animais,um deles é a sensação de impunidade seja no caso de tráfego de animais seja no caso de maus-tratos ou abandono,é muito difícil que o culpado seja responsabilizado e preso ou que ele pelo menos pague uma multa pelo crime que cometeu, principalmente nos casos de abandono. A identificação do culpado e práticamente impossível,além disso mesmo que os culpados sejam responsabilizado e tem que arca com a consequência de seus atos as sanções que eles sofrem são relativamente branda pelo crime que praticado.Nós não podemos desconsiderar a questão financeira não é novidade a ninguém que o salário médio da população não acompanha o preço dos produtos o que torna o custo de vida muito mais caro essa situação grava ainda mais no contexto de crise socioeconômica que todos nós estamos passando,o resultado disso é que muitas famílias estão ficando sem recuso para cuidar de seus pets e por isso acaba por abandonar nós podemos levantar uma levantar uma consequência que é bastante grave para toda sociedade os animaizinhos nas ruas sem os devidos cuidados de saúde e de higiene pode desenvolver zoonoses,que são doenças infecciosas tramitidos dos animais para os homens e virse e versa significa então o abandono de animais pode vim a ser torna Um problema de saúde pública principalmente nesse contexto atual.
A questão é como combater os maus-tratos e abandono dos animais?
Já que a legislação sofreu alterações recentemente, uma boa medida que as autoridades a criação de estratégia de fiscalização que de fato possa assegura que criminosos sejam responsabilizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

A pirataria no Brasil

Olá, tudo bom? Espero que minhas dicas pos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM