Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#39586
Humanidade:Predadores Urbanos

No filme A Dama e O Vagabundo, é narrada a história de uma cadela de família nobre que apaixona-se por um cachorro de rua,e as dificuldades que este encara na vida sem um cercado.Saindo da história e voltando para a realidade atual,os animais domésticos encontram-se em situações gravíssimas como a do cachorro de rua da história,devido a falta de moralidade humana e as leis graças.
Em primeiro lugar,deve-se destacar que a espécie humana,como a mais desenvolvida do planeta,tem a responsabilidade,de maneira coletiva,de preservar e valorizar a vida existente no planeta.Em contrapartida,é cada vez mais comum vermos casos de agressão ou abuso a animais,expondo explicitamente a falta de moralidade humana e de importância dada ao assunto.
Ademais,a falta de abordarem dada ao assunto é gerada pela imoralidade,aquela que por sua vez gera um desinteresse da população em geral,tornando o assunto como se fosse irrelevante,pois assim como no filme 101 Dálmatas,os mais tratos são evidentes e nenhuma precaução é tomada daquele que os conhecem.
Portanto,fica evidente que a situação deve ser mudada urgentemente.Para que haja uma mudança significativa,o Ministério da Cidadania deve,através de verbas governamentais,criar locais de inspeção e averiguação da saúde e bem estar dos animais domésticos,ao mesmo tempo que cria uma lei obrigatório pra todo dono de animal doméstico,que leve este a esses locais,e,em caso contrário,este perderá a guarda do animal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#39587
Olá,essa é minha primeira redação enviada.
Eu gostaria desde já agradecer a atenção de você que dedicou a ler ela, além disso gostaria de agradecer aos donos da ideia do projeto,pois eu estava desesperado atrás de um meio de corrigir redações de forma gratuita,desde já agradeço
#39591
@FelipeLuizz

Erros
Correção dos erros
Comentários

Introdução
Humanidade:Predadores Urbanos

No filme "A Dama e O o Vagabundo" (É interessante usar aspas no nome do filme), é narrada a história de uma cadela de família nobre que apaixona-se por um cachorro de rua,e as dificuldades que este encara na vida sem um cercado.Saindo da história e voltando para a realidade atual ("Fora da ficção" seria um conectivo melhor) ,os animais domésticos encontram-se em situações gravíssimas como a do cachorro de rua da história,devido a falta de moralidade humana e as leis graças (Não entendi esse termo).
Sua introdução possui repertório, problematização e tese. Isso é bom, parabéns! Mas é interessante você melhorar a forma como usa algumas palavras, usando outros termos mais adequados e elaborando melhor.

Desenvolvimento 1
Em primeiro lugar,deve-se destacar que a espécie humana,como a mais desenvolvida do planeta,tem a responsabilidade,de maneira coletiva,de preservar e valorizar a vida existente no planeta.Em contrapartida,é cada vez mais comum vermos (Seja impessoal) casos de agressão ou abuso a animais,expondo explicitamente a falta de moralidade humana e de importância dada ao assunto.
Seu tópico frasal poderia ser mais breve. Além disso, você não inseriu repertório algum para fundamentar seu argumento e sua argumentação foi rasa!

Desenvolvimento 2
Ademais,a falta de abordarem abordagem dada ao assunto é gerada pela imoralidade,aquela que por sua vez gera um desinteresse da população em geral,tornando o assunto como se fosse irrelevante,pois assim como no filme 101 Dálmatas,os mais maus tratos são evidentes e nenhuma precaução é tomada daquele que os conhecem.
Esse parágrafo ficou muito desorganizado, você fez ele em apenas um período. Faça no mínimo três! Não houve tópico frasal, o repertório e argumentação ficou tudo muito misturado. Então faça o tópico primeiro, insira o repertório e argumente, de preferência em períodos diferentes!

Conclusão
Portanto,fica evidente que a situação deve ser mudada urgentemente.Para que haja uma mudança significativa (EFEITO/FINALIDADE),o Ministério da Cidadania (AGENTE) deve,através de verbas governamentais (MEIO/MODO),criar locais de inspeção e averiguação da saúde e bem estar dos animais domésticos,ao mesmo tempo que cria uma lei obrigatório pra todo dono de animal doméstico,que leve este a esses locais,e,em caso contrário,este perderá a guarda do animal (AÇÃO).
Sua proposta de intervenção está incompleta, pois não vi o detalhamento evidente e o efeito/finalidade é muito superficial. 120 na C5!

É isso, você tem uma boa noção de como fazer uma redação modelo ENEM. Mas continue escrevendo para melhorar nesses quesitos que chamei a atenção... bons estudos!

No filme " The class " o personagem joos[…]

Atualmente há muita discussão sobre […]

Estética e Saúde

Aguardando correção ;)

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM