Avatar do usuário
Por GraziRibeiro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111108
O clássico filme "A Dama e o Vagabundo"  conta com acontecimentos na vida de dois cachorros de classes sociais diferentes. No início da história, a Dama é entregue de presente a uma família de classe alta. Vagabundo por outro lado não teve tanta sorte, foi adotado e abandonado por seus donos. A história apesar de parecer focada no romance, acompanhamos o destino de cães de rua.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), somente no Brasil, cerca de 30 milhões de animais estão abandonados, sendo aproximadamente 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. Ao levar um animal para casa, deve-se ter consciência de que eles têm necessidades, provocam gastos, vivem por muitos anos e, algumas vezes, tem comportamentos imprevisíveis.
Todos os animais merecem o mesmo respeito e preocupação.
Além de que o abandono de animais traz problemas de saúde pública e ambiental afetando toda a sociedade brasileira, ocasionando principalmente a proliferação de zoonoses, ataques a pedestres e condutores devido à agressividade dos animais abandonados e a legislação em defesa dos animais.
Crimes praticados contra os animais são uma realidade em nosso país, por isso, é preciso o fortalecimento das leis atuais para diminuir os casos de maus-tratos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Por HenriqueM
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111134
Oi! Boa noite.
Não sou corretor ou profissional( sou vestibulando), mas me ofereço em ajudar através do whatssap , com dicas e conhecimento que possuo em redação, pois acho mais prático.
Se quiser, só dar aum alô aqui.
0
Avatar do usuário
Por Lexy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111144
Olá, Boa noite.
Uma dica que pode te ajudar bastante, é pesquisar e dominar a estrutura de texto dissertativo argumentativo (pedido no enem). Pega um modelo pronto de redação que você mais gostar, para que vc saiba relacionar e desenvolver melhor sobre o assunto. Você tem boas ideias, mas precisa se aprofundar mais. E não esqueca das teses.😊
Boa sorte!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Os maus-tratos aos animais no Brasil
por Emyy222    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por Emyy222
Combate aos maus-tratos de animais no Brasil
por Silva02    - In: Outros temas
4 Respostas 
225 Exibições
por Silva02
Combate aos maus- tratos de animais no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
5 Respostas 
453 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
83 Exibições
por DeboraCris10
11 Respostas 
645 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
64 Exibições
por Rafzz
A situação dos maus-tratos aos animais no Brasil
por Sall    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Sall
Os maus tratos aos animais no Brasil.
por Kimmdoo10    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
66 Exibições
por alecshivley
0 Respostas 
82 Exibições
por Sarawany

Consoante ao filósofo Zygmunt Bauman, os re[…]

Por favor corrigi essa Wesley529 DaviCarlin[…]

A Declaração dos Direitos Humanos, d[…]

Olá, sua proposta faltou alguns agentes. Re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM