• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Sirybb
#57927
De acordo com a lei n°9.605 de 1.998, praticar maus tratos a quaisquer animal requer reclusão de três meses à um ano. Este assunto aflige muitas ong's e brasileiros em geral, por que só em 2.020 foram registrados 643 animais vítimas de maus tratos.
Mas por outro lado, o número de autuações cresceram por volta de 162,5 °/• e, em 2.020 foi feita uma reforma sobre a lei de 1.998, que aumentou a pena em dois à cinco anos, é ajudará à diminuir os casos, mas também há mais alternativas e soluções para diminuir os casos ,que o poder público juntamente com a população deveriam tomar.
Algumas dessas soluções seria, maiores fiscalizações sobre canis, criação de um gabinete para apurar as denúncias e juntamente com a polícia investigar a fundo, fazer publicitárias incentivando as denúncias, mas garantindo o sigilo. Criar um canal (telefone/ site) que ligue o denunciante ao gabinete e à parir daí sair estatísticas mais completas para informar a população.
E isso ajudará a diminuir os casos e auxiliará as autoridades. Não será tão difícil, basta cobrar. E será certo que a vida dos bichos em maus tratos irá melhorar 100°/•.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#57944
O papel de atuação da polícia militar na sociedade brasileira tem como atribuições ou poder conferido a administração pública de impor limiste e ao exercício de direito e de atividades individuais em função do interesse público.
Diante disso, uma das dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar está ligada justamente ao fato de ser militar, em contato com a sociedade que tem sido criticada por atuar com excessiva força e pouca capacidade de diálogo e entendimento.
Portanto é possível ter uma polícia militar diferente perante a sociedade brasileira, para concretização dessa possibilidade é preciso passar por algumas mudanças como na qualificação profissional e por processo de modernização que discutam questões para a polícia com a comunidade, mudando assim a forma de julgamento da sociedade perante a polícia militar.
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#57968
Sugiro estudar mais a estrutura da redação: são quatro parágrafos = introdução + dois desenvolvimentos + conclusão. E cada parágrafo tem uma estrutura também:
INTRODUÇÃO: contextualização do tema + problematização + sua tese = se observar serão 3 frases nesse parágrafo
DESENVOLVIMENTO: apresentação do argumento + repertório (dados ou citação que vai comprovar o seu argumento, não fique no senso comum) + argumentação impessoal + arrematação (finalizar seu raciocínio) = se observar serão 4 frases em cada parágrafo do desenvolvimento
CONCLUSÃO: arrematação do tema + possível solução para o que problematizou (não precisa de uma intervenção nível enem para concurso público)

É importante iniciar e ligar as frases com conectivos, na aba de materiais aqui do site tem uma tabela deles.


Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM