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Por guigomeszz
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Segundo o filósofo alemão Friedrich Nietzsche,“não há fatos, apenas interpretações”. Portanto, nessa fala Friedrich retrata o quão ignorantes nós podemos ser, de modo que não se não importam os fatos, e sim as "interpretações", tais geradores das famosas notícias falsas. No que concerne às notícias falsas na sociedade brasileira, é notório que ela é de suma importância e que precisa ser retratada, é a bomba cibernética que já explodiu, corroborando para prejuízos financeiros de pessoas e ao surtos de doenças.
Em primeiro lugar, é um fato que prejuízos financeiros de modo que as notícias falsas no Brasil é uma problematização que precisa ser solucionada, é através dela que o grupo de maior minoria capital e educacional tem comprado cursos falsos de "investimentos" que prometem que você será milionário em um mês, contudo, gerando prejuízos às pessoas, diferente de outros países que incentivam o investimento educacional e o correto desde o ensino fundamental para que isso não ocorra, o Brasil segue na ignorância, sem nenhum plano para interpor. Segundo Steve Jobs "A tecnologia move o mundo", entretanto, vimos que usada de forma errada gera prejuízo caótico.
Ademais, o surto de doenças é de fato crítico e pior se for por notícias falsas, este ano tivemos o vírus "Covid-19", uma problematização global que afetou o Brasil de uma forma cruel, mas felizmente saiu a vacina, entretanto devido às notícias falsas o Brasil ficou dividido por lerem que a vacina causava câncer, ou, deixava sequelas de outras doenças, diferente dos EUA que o presidente foi se adequando aos avisos médicos e incentivando a vacinação, o Brasil teve o presidente e parte de aliados mesquinhos incentivando a população a não se vacinarem e que ela poderia te transformar em jacaré, contudo, obtemos um terrível resultado de 400 mil mortes. De acordo com Heráclito "Nada é permanente, exceto a mudança", ou seja, mesmo por esse atual infortúnio cenário contemporâneo, ainda podemos mudar.
Portanto, as notícias falsas sobre vacinação, e finanças são infortúnios e prejudiciais porque prejudicam a sua saúde e a sua vida. Por conseguinte elas precisam de uma intervenção e dado aos fatos ressaltados o governo federal deve criar e propagar matérias de economia pessoal e incentivar mais a literatura através de escolas e redes sociais com intuito de combater as notícias falsas, para gerar educação necessária , contudo, abaixar os índices de notícias falsas no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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