• Avatar do usuário
#70582
No documentário "Black Mirror", alude-se a tendência do consumo da tecnologia, como um ato estrutural da cidade hodierna. Para explicar esse quadro, nota-se no país verde-amarelo algo não oposto, e sim o uso precoce da modernidade na tecnologia desordenada e na troca de informações estantânea. Diante disso, torna-se fundamental para o pleno funcionamento da sociedade, medidas que restrinjam o mau acesso exarcebado dos usuários de internet.
Sob esse viés, é lícito postular a celeridade da vida moderna como impulsionadora desse revés. Com isso, a existência de fatores que excedem o mau funcionamento do tecido social. Como o má acesso dos usuários na internet, sedentarismo,depressão,fake news, etc. Nessa ótica, em virtude da deficiência entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), garantias legais costumam ser negligenciadas.
Ademais, vale também ressaltar o capitalismo empresarial e sua intrínseca relação com a evolução tecnológica. Que garante a troca de informações midiática e mecanismos que corrobora a intensificar as facilidades de acessos prazerosos virtualmente. Para as empresas, o investimento em aparelhos tecnológicos avançados tem gerado lucro. Com a excessão do perigo que a tecnologia nos traz.
Sendo assim, seria imperioso que o conar (conselho nacional de autorregulação publicitária) fiscalize o mau uso dos usuários, e regule comentários e publicações sobre difamação, preconceito, dentre outros. Por intermédio de denúncia e banição dos usuários das redes sociai, e que venha assim, exigir um uso formal dos mesmo. Com o objetivo de mitigar a tendência do consumo da tecnologia e assim cessar o quadro antagônico no nosso país, descrito no documentário Black Mirror.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM