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#51105
Big bang: a era tecnológica
Com a explosão da tecnologia tudo se torna mais "facil", os estudos, a comunicação, os diagnósticos, as compras... Estamos cercados por um lugar de inteligência artificial. Bom ou ruim, ocasionalmente aumenta os casos de pessoas sem opinião própria (doentes) e, de uma geração facilmente comprada pela manipulação da beleza da Internet.
Ficamos cada dia mais exigentes ao utilizar da tecnologia, os aplicativos dos quais escolhemos fazer download, são analisados e geram estatísticas para convencer a população a criar hábitos. Seja as redes sociais, como o Facebook ,aonde nós temos o direito da escolha das amizades, um meio para "aliviar" os nossos sentimentos fazendo publicações e, assim tentar encontrar seu próprio Eu, melhor dizendo uma forma de autoaceitação imposta pela realidade virtual.
Os hábitos citados acima, quer expressar uma rotina não saudável a mentalidade humana. Costumamos gastar um longo tempo investindo na Internet, com isso manipulados por uma persona (é quando os aplicativos estudam e analisam seus gostos, buscas etc, para te tornar em um boneco virtual), o que faz uma geração influenciada por máquinas, assim relata uma série da Netflix: "O dilema das redes".
Por fim, será que compensa criar essa rotina? Se tornar apenas algoritmos nos aplicativos?. Devemos criar uma geração de valor, que luta diariamente para combater o mal da tecnologia, e assim incentiva mais pessoas o consumo consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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