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Por isas522
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#121556
No filme Meu malvado favorito, o protagonista chamado Gru resolve adotar três meninas como suas filhas e o procedimento é facilmente concluído. Na realidade brasileira, entretanto, esse processo é complicado e deve ser solucionado já que provoca congestionamento nas filas de adoção que prejudica as crianças e adolescentes em aguardo. Sendo assim, dois desafios fazem-se recorrentes: a burocracia o padrão pré-estabelecido.
Primeiramente, vale ressaltar que o esquema burocrático está relacionado ao problemático cenário de grandes filas de adoção. Segundo a CNJ, há 36,5 mil pessoas que pretendem adotar, contudo os rígidos regramentos necessários causam lentidão na operação que afeta as condições das crianças, pois crescem e com isso a probabilidade de sucesso adotivo e diminui. Desse modo é inadiável que medidas governamentais sejam tomadas para remediar esse emblema.
Ademais, é imperativo ressaltar o perfil definido pelos requerentes como promotor do problema. Por analogia, a novela "Chiquititas" mostra as dificuldades enfrentadas pelas crianças e, principalmente, jovens devido a não correspondência às preferências dos adotantes que optam por crianças mais novas. Saindo da ficção, essa situação é bem comum no Brasil, dado que as exigências são baseadas por faixa-etária, gênero e aparência, ato que acarreta um aglomerado de pessoas não escolhidas podendo torná-las psicologicamente mazeladas.
Portanto, cabe ao Governo, através do Estatuto da Criança e do Adolescente-responsável pela garantia de direitos e proteção à infância e juventude- com fito de conscientizar os adotantes e aprimorar a praticidade dos mecanismos adotivos, promover um novo plano rápido e efetivo de adoção em que os pretendentes serão submetidos, por palestras informativas, à demonstração da realidade acometida aos órfãs e abandonadas, tal ação poderá comovê-los e redirecioná-los a escolha da carente maioria. Somente assim, haverá a resolução da questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por isas522
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#121565
No filme Meu malvado favorito, o protagonista chamado Gru resolve adotar três meninas como suas filhas e o procedimento é facilmente concluído. Na realidade brasileira, entretanto, esse processo é complicado e deve ser solucionado já que provoca congestionamento nas filas de adoção que prejudica as crianças e adolescentes em aguardo. Sendo assim, dois desafios fazem-se recorrentes: a burocracia o padrão pré-estabelecido.
Primeiramente, vale ressaltar que o esquema burocrático está relacionado ao problemático cenário de grandes filas de adoção. Segundo a CNJ, há 36,5 mil pessoas que pretendem adotar, contudo os rígidos regramentos necessários causam lentidão na operação que afeta as condições das crianças, pois crescem e com isso a probabilidade de sucesso adotivo e diminui. Desse modo é inadiável que medidas governamentais sejam tomadas para remediar esse emblema.
Ademais, é imperativo ressaltar o perfil definido pelos requerentes como promotor do problema. Por analogia, a novela "Chiquititas" mostra as dificuldades enfrentadas pelas crianças e, principalmente, jovens devido a não correspondência às preferências dos adotantes que optam por crianças mais novas. Saindo da ficção, essa situação é bem comum no Brasil, dado que as exigências são baseadas por faixa-etária, gênero e aparência, ato que acarreta um aglomerado de pessoas não escolhidas podendo torná-las psicologicamente mazeladas.
Portanto, cabe ao Governo, através do Estatuto da Criança e do Adolescente-responsável pela garantia de direitos e proteção à infância e juventude- com fito de conscientizar os adotantes e aprimorar a praticidade dos mecanismos adotivos, promover um novo plano rápido e efetivo de adoção em que os pretendentes serão submetidos, por palestras informativas, à demonstração da realidade acometida aos órfãs e abandonadas, tal ação poderá comovê-los e redirecioná-los a escolha da carente maioria. Somente assim, haverá a resolução da questão.
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Por EmillyySilva
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#121582
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════

No filme Meu malvado favorito, [❌》nome de filmes, séries, desenhos, entre outros; devem estar entre aspas] o protagonista chamado Gru resolve adotar três meninas como suas filhas e o procedimento é facilmente concluído. [✅》muito legal, você usou um bom repertório e foi direto ao que importava!] Na realidade brasileira, entretanto, esse processo é complicado e deve ser solucionado [❌》vírgula] já que provoca congestionamento nas filas de adoção que prejudica as crianças e adolescentes em aguardo. Sendo assim, dois desafios fazem-se recorrentes: a burocracia [❌》faltou "e"] o padrão pré-estabelecido.
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Primeiramente, vale ressaltar que o esquema burocrático está relacionado ao problemático cenário de grandes filas de adoção. Segundo a CNJ, há 36,5 mil pessoas que pretendem adotar, contudo os rígidos regramentos necessários causam lentidão na operação que afeta as condições das crianças, pois crescem e com isso a probabilidade de sucesso adotivo e [❌》sem "e"] diminui. Desse modo [❌》vírgula] é inadiável que medidas governamentais sejam tomadas para remediar esse emblema.
════════════════════
Ok! Você fez a tese– retomando o que propôs–, apresentou um bom repertório–afirmando sua lógica–, e fez um período final. Porém, faltou você fazer outro período, após o repertório, ressaltando essa deprimente realidade e formas disso mudar. Exemplo, reafirmar o repertório outra vez e dizer que seria necessário investir na melhoria dos sistemas de seleção e aprovação nacional de adoção e acolhimento, usando novos métodos virtuais ou implantando mais equipes de interprofissionais qualificados, os quais possam dar atendimento individual e remoto, seria vantajoso a sua argumentação. Claro, isso é só uma dica para elucidar sua perspectiva do tema. Portanto, também pode estar buscando outras estratégias, além dessa.
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Ademais, é imperativo ressaltar o perfil definido pelos requerentes como promotor do problema. Por analogia, a novela "Chiquititas" mostra as dificuldades enfrentadas pelas crianças e, principalmente, jovens devido a não correspondência às preferências dos adotantes que optam por crianças mais novas. Saindo da ficção, essa situação é bem comum no Brasil, dado que as exigências são baseadas por faixa-etária, gênero e aparência, ato que acarreta um aglomerado de pessoas não escolhidas [❌》vírgula] podendo torná-las psicologicamente mazeladas. [✅》muito bom, aqui você argumentou mais. Ainda assim, recomendo fazer um período de finalização, concluindo em geral esse descaso social]
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Portanto, cabe ao Governo, através do Estatuto da Criança e do Adolescente-responsável pela garantia de direitos e proteção à infância e juventude- com fito de conscientizar os adotantes e aprimorar a praticidade dos mecanismos adotivos, promover um novo plano rápido e efetivo de adoção em que os pretendentes serão submetidos, por palestras informativas, à demonstração da realidade acometida aos órfãs e abandonadas, [❌》ponto aqui] tal ação poderá comovê-los e redirecioná-los a escolha da carente maioria. Somente assim, haverá a resolução da questão. [✅》completa! Parabéns!]

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📽》》》 VEJA OS VÍDEOS:

https://www.youtube.com/live/_wimQnbAwd ... z8-0xsHvw1

https://www.youtube.com/live/_SCyuDVAtb ... KdasvIzJjY


https://www.youtube.com/live/VvUzt1XVy3 ... 3a71IRTJLW
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Por EmillyySilva
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#121583
Kkkkkkk relaxa @isas522, tá tudo bem! Notei que se confundiu com o título, vamos fingir que tá " Os desafios da adoção no Brasil" lá, já que não dá pra modificar. ;)
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