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Por Biacdc
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#114110
A série distópica da Netflix “Black Mirror” evidencia na maioria dos seus episódios o controle total que a Internet tem sobre seus usuários. Fora da ficção, quando se observa a expressiva manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na Internet, é evidente que essa questão é uma realidade. Dessa forma, a problemática acontece devido à alienação social e à falta de transparência das instituições compartilhadoras de informação. Sendo imperioso resolver essa questão.

Diante desse cenário, deve-se ressaltar a apatia populacional como uma das impulsionadoras desse revés. Esse cenário decorre do fato que, assim como pontuou o pensador bacharel em física Antonio Gomes Lacerda, quando a sociedade se mostra alienada a um problema, ela se torna serva dele. Em decorrência dessa indiferença do corpo social, cria-se um ambiente propício para a polarização da coletividade e uma convicção descabida do indivíduo em tudo ele observa na internet. Logo, é notório que esse tipo de comportamento por parte da população, cria cidadãos inconsistentes e sem senso crítico.

Além disso, é válido ressaltar que, a falta de tenuidade das empresas responsáveis pelo controle de informações na rede, potencializa essa situação. Isso acontece, porque, como disse o pensador Dalai Lama, a falta de transparência resulta em desconfiança e um profundo sentimento de insegurança. Nessa perspectiva, com o desconhecimento dos usuários sobre como funciona a filtragem de informações da rede, permite que as organizações administradoras indiquem mais notícias tendenciosas do que condizentes com a realidade, gerando nos consumidores incerteza sobre no que devem acreditar ou não. Dessa forma, é indispensável regularizar o sistema de controle de dados de forma que os indivíduos saibam se a notícia divulgada segue os parâmetros de imparcialidade e veracidade.

Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pelo tema. Por isso, as escolas, ­sistema fundamental na educação da nação, devem, por meio de palestras educacionais, elucidar a sociedade sobre a importância do conhecimento sobre a manipulação da conduta dos usuários no espaço virtual, a fim de que as pessoas tenham mais atenção do que consomem na rede global e, consequentemente, exijam uma posição mais transparente das instituições responsáveis, reduzindo a polarização dos cidadãos. Sendo assim, garantindo que a sociedade controlada pela Internet de “Black Mirror”, não chegue a nossa realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Biacdc
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#114555
@Lauany25 25 vi que você corrigiu minha última redação, poderia corrigir essa também por favor? :D
1
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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#114569
Boa noite!Posso sim, o seu texto está muito bom, bem organizado, acho que pode problematizar um pouco mais as consequências no desenvolvimento 1, porque essa alienação é ruim? porque a falta de senso crítico prejudica a sociedade? O restante está muito bom!!
Espero ter ajudado :D
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