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Por Kellyy
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#113105
A partir da Revolução Industrial, inúmeros povos passaram por grandes transformações, não só econômicas, mas também sociais. Sendo assim, a tecnologia evoluiu, o que aparentava ser algo bom, porém, trouxe como consequências à manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet. Assim, surgindo uma problemática na sociedade devido à má influência midiática e a desinformação dos controles de dados.

Mormente, a má influência midiática, caracteriza-se como um complexo de dificultador. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, a mídia contribui para tal mecanismo, pois, em vez de promover campanhas que elevem os usuários a não serem manipulados pelo controle de dados, influência na consolidação do problema.

Ademais, a falta de informação é outro fator que influencia resolução da questão. De acordo com o filósofo e Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa determinam o seu entendimento a respeito do mundo. Com isso, se as pessoas não possuírem uma visão mais ampla a respeito dos controles de dados, certamente, facilitará para que os seus comportamentos sejam manipulados devido à desinformação.

Portanto, há urgência de findar essa manipulação notória na estrutura do Brasil. Logo, Ministério da Educação — órgão responsável pelo estudo e despacho de todos os assuntos relativos ao ensino — deve estimular ações estratégicas e desenvolvidas em escolas e nas comunidades, para combater a manipulação do comportamento de usuários pelo controle de dados. Assim, investindo em palestras, rodas de debates, e 'workshop' para orientar os brasileiros de não serem manipulados através dessas transformações tecnológicas, e tendo como resultado uma boa influência midiática e um conhecimento ambragente.

Olá, tudo bom? :D
Alguém poderia corrigir?

@geoca
@Maxy
@Higorvaz
@Gi69

A prática leva ao aperfeiçoamento😉✅
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por geoca
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#113257
Kellyy escreveu:@geoca
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação:



Espero ter lhe ajudado! Beijão <3
1
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Por Kellyy
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#113273
Muito obgd @geoca
Vou tentar melhorar nesse pontos mencionados
Novamente, muito obgd amada!❤️

A prática leva ao aperfeiçoamento😉✅
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