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Por car0line
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É fato que a tecnologia ampliou o modo de vida do ser humano, como a utilização de transportes mais avançados, a atuação na área de saúde, como também na comunicação. A tecnologia mais utilizada no dia a dia, é o celular, e nele, podemos fazer inúmeras atividades, como, por exemplo, debater diferentes opiniões e conhecer pessoas com as mesmas opiniões. Mas muitos não se perguntam como essas pessoas que nunca se conheceram antes, se encontraram pela internet. Sabendo disto, é notável dois problemas: a deficiência do letramento tecnológico e a ineficiência de regulamentação na internet.
De acordo com Alain de Botton, a internet é um tipo de catalizador, ou seja, acelera uma reação, seja ela positiva ou negativa. Dessa forma, acaba manifestando muitas informações, gerando contatos com opiniões diversas, assim, a opinião de um indivíduo acaba se tornando instável, podendo ser manipulado com facilidade.
Também é importante ressaltar que, o perfil de internet forma uma equação da identidade do usuário, logo, a pessoa que tem as mesmas opiniões não apareceu por acaso, e sim por intenção da equação de influenciar alguém implicitamente.
Diante disso, deve ser ensinado, por profissionais experientes, em escolas, para as crianças, e por meio de palestras em teatros, para os demais, a importância das informações dos impactos negativos e positivos da internet, a fim de preparar as pessoas para compreender essas informações e usá-las com inteligência e responsabilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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