• Avatar do usuário
#80298
" Um ser humano deve transformar informação em inteligência ou conhecimento. Tendemos a esquecer que nenhum computador jamais fará uma nova pergunta"- Grace hoper - Cientista da computação pioneira em programação. Vivemos em um século onde a representatividade da tecnologia está presente em nosso cotidiano, facilitando assim que os usuários da Internet possam manipula - la de acordo com o que desejar ver e de acordo com suas pesquisas e interesses.
Paralelamente, como de acordo com o que diz o cientista Hoper, o computador tem a tendência a exibir posts e sites relacionados com nossa buscas feitas no Google e em outras plataformas digitais, as quais nem sempre são usadas para um bem maior.
Similarmente, o filme " Rede do Ódio"- drama polonês - que descreve a história debum jovem estudante (Tomasz ) também conhecido por promover campanhas de ódio nas redes sociais e que com a frequência dessas atitudes acaba se tornando um manipulador de atitudes cada vez mais assustadoras. Fora da ficção os usuários com ações iguais a de " Tomasz " e que manipulam o uso da Internet e o acesso às plataformas digitais de forma errada, acabam geram conflitos não somente virtuais como também pessoais. Esses heters atuam de forma repreensíveis, com o objetivo de expor a vida particular desses inviduos e gerar mentiras que venham agravar de forma sentimental e psicológica a sociedade em si.
É notório a problematização que pessoas com o uso inapropriado da Internet vêm causando no meio sibernetico como também no individual de cada pessoa. Ademais, a formação desse meio vem ocorrendo com mais intensidade e um dos fatores é a invisibilidade desses órgãos , que tirando proveito disso impulsionam - se cada vez mais a terem uma falha na conduta e fazendo com que, gere cada vez mais novos casos. Em conclusão é mister que os órgãos públicos brasileiros busque métodos eficaz para evitar que dados pessoais, fotos, e registros sejam acessados por rackers. A população sobre tudo busque mais informações, e que usuários digitais se conscientizem sobre seu comportamento mediante ao mau uso do acesso a Web.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM