Desse modo, as dificuldades ainda persistem, seja por conta da exposição feita nas redes sociais e também pelo anonimato dos infratores da privacidade privada e sob essa perspectiva, convém enfatizar que o manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet está entre as principais causas do problema, sob essa ótica, é mostrada no documentário americano, The Social Dilemma, do diretor Jeff Orlowski, onde é exposto o quanto as pessoas são controladas e seus dados são roubados, sem nem perceberem, e sem que os responsáveis sejam punidos.
Além disso, a impunidade, entra como mais um dos fatores que agravam o impasse da fraude das informações dos user e neste contexto, segundo uma pesquisa Uma pesquisa da Harris Interactive, realizada entre fevereiro e março deste ano, entrevistou 8 mil pessoas e revela que 57% dos usuários de internet do mundo gerenciam remotamente a sua conta bancária. E mais: 31% armazenam os dados bancários no próprio computador e 23% têm recebido e-mails falsos com algum pretexto para incentivá-los a entregar informações pessoais. De janeiro a agosto de 2012, a empresa de antivírus Kaspersky Lab detectou mais de 15 mil novos cavalos de tróia, que têm o objetivo de furtar dados bancários, sobre este viés, propagandas enganosas e a desinformação são também causas do por que este problema continua a perdurar.
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Portanto enquanto medidas não forem tomadas em relação a este problema, o mesmo permanecerá existindo globalmente, pois fica evidente que haja mudanças,por parte do Ministério das Comunicações, em parceria com escritórios de advocacia e empresas de proteção tecnológica, que devem promover a menor exposição nas redes sociais, assim como ensinar formas de proteger os usuários e investindo em segurança e garantir que a lei esteja sendo cumprida, e que os invasores sejam punidos, feito isso, a lei Brasileira 12.737/2012, não será mais tão utilizada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada