• Avatar do usuário
#69325
A Terceira Revolução Industrial, também conhecida como Revolução Técnico-Científica-Informacional, é um processo que se iniciou por volta do ano de 1970 e tem como principais características, avanços no eixo da informática, robótica, medicina, entre outros. Apesar desses avanços terem como objetivo facilitar e melhorar a vida das pessoas, a tecnologia também pode ser usada de forma ruim, como para manipular os usuários da Internet através do controle de seus dados. Essa prática tem como causas principais, a negligência estatal e o alto caráter consumista da sociedade.
Em primeira análise, é importante ratificar que o Estado tem como uma de suas responsabilidades, defender e proteger os cidadãos, impedindo ou pelo menos dificultando o uso das informações pessoais dos usuários do meio virtual. De acordo com o grande pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por assegurar o bem-estar da população. Entretanto, na prática, não é isso que se observa, visto que a incompetência ou falta de vontade do Estado, torna a privacidade virtual uma mera utopia.
Segundo Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo. Diante disso, o povo precisa ser melhor educado sobre o uso da Internet, pois devido ao alto caráter consumista da sociedade, empresas conseguem ter acesso aos gostos e às preferências do público. Isso ocorre, uma vez que, muita gente não consegue resistir ao ver anúncios de promoções em plataformas digitais e então essas pessoas acabam entrando em páginas não confiáveis. Após isso, diversas propagandas de produtos similares começam a surgir para persuadir o usuário a comprar.
Portanto, está claro que medidas precisam ser tomadas com o intuito de acabar com a manipulação dos usuários e o uso de seus dados. Por isso, o Estado deve punir de forma mais severa as empresas que se apropiarem de informações pessoais, por meio de mudanças na Legislação,a fim de preservar a privacidade dos cidadãos. Outra alternativa é o Estado conscientizar a população, recorrendo às redes sociais, com o objetivo de tornar o uso da Internet mais seguro. Somente assim, será possível atingir o bem-estar social proposto por Thomas Hobbes.


Espero que alguém possa corrigir pra mim. Desde já agradeço muito :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No século XX o assédio já ex[…]

Segundo Leandro Karnal, "uma das principais c[…]

Embora muitas pessoas vangloriam só o cinem[…]

Bom dia/tarde/noite, sou novo aqui na plataforma e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM