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No episódio "quinze milhões de méritos" do seriado britânico "Black Mirror", os participantes eram diariamente observados e frequentemente expostos a propagandas específicas a eles, deixando-os em uma posição que os fazem tender a assistir. Infelizmente, a narrativa não destoa da realidade brasileira, na qual cada indivíduo da sociedade é diariamente sujeito a programas previamente selecionados. A partir do exposto, cabe a análise de como é feita esta manipulação e como afeta os indivíduos.
Assim, segundo o filósofo francês Guy Debord, a partir de sua teoria da "sociedade do espetáculo", a imagem pode ser usada para manter um ambiente controlado ou controlável. Atualmente, esse comportamento é aplicável a cerca de algoritmos que analisam o comportamento e fazem o uso desses dados para guiar o usuário, mantendo assim, suas ações sob controle dos grandes de marketing.
Ainda, aproximadamente 85% da população com idades entre dezoito e vinte e quatro anos fazem uso da "internet", sendo comum meio de comunicação e principal ferramenta do controle supracitado, mantendo o usuário em um ciclo contínuo, que o faz acreditar em uma falsa liberdade de escolha, tornado o seu comportamento previsível e manipulável.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. Cabe ao ministério da ciência e tecnologia juntamente do ministério da justiça e segurança pública propor à câmara dos deputados, um projeto de lei que prevê a segurança do usuário e de seus dados por meio da criação de um "software" de segurança, que codifica os dados, permanecendo-os protegidos, para que assim, a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados seja freada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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