Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56893
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a qualquer individuo o direito à liberdade de escolha, informação e ao bem-estar social. Não obstante, a manipulação do comportamento de usuários através do controle de dados na internet impossibilita que a sociedade desfrute desse direito universal na pratica. Nesse sentido, convém avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Atualmente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria logico acreditar que o brasil tem um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o contrario e o resultado deste contraste é claramente refletido na falta de conhecimento da população em relação ao funcionamento das filtragens de informações feitas na internet, que podem ser utilizadas, de modo, a moldar a maneira de pensar do usuário.
Igualmente, destaca-se também, por ignorancia e negligência dos usuários, a falta de interesse em buscar informações vistas por outro ângulo, bem como novas informações como impulsionador do problema, o que deixa lacunas abertas para que situações com essa problematica continuem a se repetir.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessarias para resolver esse problema. Cabe ao Ministerio da Educação, promover palestras que visem informar a população sobre o funcionamento das filtragens de informações feitas na internet. Além disso, o Ministerio da Comunicação em parceria com empresa midiáticas deve criar propagandas que promovam a concientização da população em relação a importancia de observar devidas informações por ângulos diferentes, além de sempre estar atento novas informações, para previnir que a maneira de pensar da população seja manipulada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#57965
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a qualquer indivíduo o direito à liberdade de escolha, informação e ao bem-estar social. Não obstante, a manipulação do comportamento de usuários através do controle de dados na internet impossibilita que a sociedade desfrute desse direito universal na pratica. Nesse sentido, convém avaliar os fatores que favorecem esse quadro.

[faltou conectivo] [faltou apresentação do argumento antes do repertório] Atualmente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria lógico acreditar que o Brasil tem um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o contrário e o resultado deste contraste é claramente refletido na falta de conhecimento da população em relação ao funcionamento das filtragens de informações feitas na internet, que podem ser utilizadas, de modo, a moldar a maneira de pensar do usuário.

[melhorar conectivo] Igualmente, destaca-se também, por ignorância e negligência dos usuários, a falta de interesse em buscar informações vistas por outro ângulo, bem como novas informações como impulsionador do problema, o que deixa lacunas abertas para que situações com essa problemática continuem a se repetir.
* Estrutura do desenvolvimento: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação
* Faltou comprovar o seu argumento com repertório pertinente, evite ficar no senso comum


Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe ao Ministério da Educação, promover palestras que visem informar a população sobre o funcionamento das filtragens de informações feitas na internet. Além disso, o Ministério da Comunicação em parceria com empresa midiáticas deve criar propagandas que promovam a conscientização da população em relação a importância de observar devidas informações por ângulos diferentes, além de sempre estar atento novas informações, para prevenir que a maneira de pensar da população seja manipulada.
* Intervenção incompleta. Precisa dos elementos: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento de um desses elementos
* Não foque em conscientização, se for trazer ela, apresente algo mais técnico junto

É notório que atualmente no Brasil o[…]

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

A grande dependência das rodovias é a[…]

Desde o ilumismo, sabe-se que um grupo só a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM