Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50876
Com o importante avanço tecnológico feito nos séculos XIX e XX, muitas ferramentas foram desenvolvidas para facilitar a vida em sociedade, entre elas, a Internet foi a que mais teve destaque. No entanto, hodiernamente, pode notar certa manipulação comportamental para com quem usa, causada pelos algoritmos virtuais que moldam o pensamento do usuário e, produzem conteúdo para viciá-lo. Além disso, o maior contato do serviço no cotidiano é algo que também tem grande influência, uma vez que prioriza acostumar as pessoas.
Precipuamente, é válido ressaltar a influência dos algoritmos virtuais para a manipulação psicológica, uma vez que são criados para viciar quem usa, aumentando o lucro corporativo. O Spotify, serviço de música digital, é um exemplo claro disso: toda semana é feita uma lista de músicas com base nos estilos mais ouvidos do usuário, sugestões essas que, de forma espantosa, não costumam falhar. Ainda que seja um processo feito, teoricamente, para facilitar a vida das pessoas, é notória uma segunda intenção por parte das empresas, em prol em prender mais atenção dos clientes.
Sob outro ângulo, é inegável o crestimento exponencial pelo qual o meio virtual tem passado, o que, de forma indireta, tem peso na questão de acostumar as pessoas a serem influenciadas sem perceberem. Segundo um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 85% da população juvenil — 18 a 24 anos — utiliza ou já utilizou tal serviço, seja para enviar e receber mensagens (94,2%) ou ver vídeos, séries, programas, etc (76,4%). O ponto chave de tais dados é que, pela grande convivência com a rede, o jovem acaba se adaptando com as medidas manipuladoras, se tornando parte da massa de manobra das grandes corporações.
Portanto, é evidente a necessidade de tratar tais empasses para que futuramente a sociedade seja mais pertinente em relação a isso. Logo, mostra-se explícita a importância de que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) aja encima dessa questão. Com o intuito de conscientizar a todos, a organização deve, por meio dos países que a compõem, disseminar nos institutos educativos a noção do funcionamento de tais algoritmos, pois, com o conhecimento sobre tais tecnologias, é certa a mudança do quadro atual.




Primeira redação na plataforma:) senti dificuldade em entender o site mas que bom que deu tudo certo
se alguém pudesse e dar uma força <3
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É de fundamental importância discutir[…]

É de fundamental importância a discus[…]

O perigo da crise hídrica no Brasil

Avidez Inconsciente O Nilo com mais de 7 mil q[…]

Quem puder me ajudar, agradeço demais! Um a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM