Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#45385
A constituição Federal de 1988 ,documento jurídico mais importante do país ,prevê em seu artigo 6° ,o direito a segurança a todos os indivíduos. Conquanto , tal prerrogativa não tem se concretizado com ênfase na prática quando se observa a utilização dos dados cybernéticos para a manipulação do comportamento do usuário,dificultando deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se necessária a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Precipuamente ,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais no combate à utilização indevida dos dados de acesso do usuário.Nesse sentido ,tal empecilho faz com que o usuário fique cada vez mais vulnerável a manipulação e controle imposto por essa grande rede cybernética.Essa conjuntura ,Segundo as ideias do filósofo John Locke, configura -se como quebra do "contrato social" ,já que o estado não cumpre sua função de garantir que os indivíduos desfrutem de direitos indispensáveis , como a segurança ,o que infelizmente ,é evidente no país.
Ademais ,é fundamental apontar os algoritmos como impulsionadores da manipulação do comportamento do usuário , principalmente se referindo ao público jovem.Segundo dados do IBGE ,apenas 15% desse público não utiliza a internet.Diante de tal exposto ,ao perberem isso os algoritmos apresentam produtos e informações interessantes e engajados aos jovens e ,de acordo com o padrão de acesso do indivíduo ,é criado um filtro apresentado produtos relacionados a acessos anteriores ,fazendo com que esse usuário fica preso a um único tipo de conteúdo.
Depreende -se portanto ,a necessidade de combater esses obstaculos.Para isso ,é imprescindível que o governo ,por meio de leis reguladoras ,crie limites para a atuação dos algoritmos ,impedindo que tal possa sugerir o tempo todo produtos e informações ,fazendo assim com que o usuário tenha autonomia sobre seu consumo na internet e esteja protegido da manipulação cybernética. Assim ,se consolidará uma sociedade mais segura ,onde o estado desempenhe corretamente seu "controle social" ,tal como afirma john Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O Filme "Coringa" apresenta a vida de um[…]

A constituição de 1988,artigo 6°[…]

Em um episódio da série "Modern[…]

opa nao sabia q nao podia postar redaç&atil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM