Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53367
Desde a terceira revolução industrial, é impactante o modo como a tecnologia evoluiu e revolucionou o modo do qual a sociedade se comunica. por meio das redes sociais, com apenas um clique é possível se relacionar com qualquer pessoa do mundo, o qual possibilitou a expansão dos meios de comunicação e controle de dados em inúmeros países, nunca as pessoas estiveram tão expostas como estão hoje na internet.
Antes de tudo, é notável como a cada momento a humanidade está mais “vidrada” as telas, passar horas e horas rolando o "feed" é uma pratica diária de milhares de pessoas, mas o que passa despercebido é quem está pagando por tudo isso, “O Dilema das Redes” é um documentário americano da Netflix que retrata como somos influenciados pela rede, ele descreve que se você não estiver pagando pelo produto, você é o produto, quanto mais tempo um usuário passa online, mais ele está vendo anúncios escolhidos cuidadosamente pela algoritmo, é possível manipular totalmente a escolha de compra de uma pessoa, Introduzindo "ads" sobre produtos do interesse do mesmo.
Em segunda instância, com o machine learning (inteligência artificial) o algoritmo pressupõe o que um indivíduo vai se interessar, cada curtida, comentário, o tempo vendo cada publicação, tudo é contabilizado, todos estes dados são utilizados para engajar o público e os deixarem distraídos enquanto anunciantes lucram. Todo esse cenário controlado faz com que sociedade fique cada vez mais dividida, se uma pessoa só ver o que é da sua bolha e todas as pessoas desse ciclo social fazem o mesmo, entre-se na ilusão que só as opiniões da mesma estão certas, assim se instaura um problema gigantesco sem precedentes, uma sociedade completamente polarizada. Nessa circunstância, pessoas mal intencionadas conseguem abusar de pessoas alienadas para espalhar informações deturpadas, "Fake News" se espalham seis vezes mais rápido do que notícias verdadeiras, a disseminação desse tipo de dado pode exemplificativamente mudar o resultado de uma eleição.
Portanto, é essencial que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual, é necessário fiscalizar e punir estas grandes corporações, é fundamental que o senado crie leis que fiscalizem e impunham limites sobre o uso dos dados dos usuários, um limite tanto do uso dessas informações tanto da venda sem o consentimento do mesmo, somente assim, será possível combater a alienação e controle de muitos que fazem o uso das redes todos os dias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

 Carlos Drummond de Andrade, em seu poema &ld[…]

jherodrigues o que é arremataç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM