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Por Kaykydosilva
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#68788
No contexto do filme Matrix, há uma análoga no paradoxo simulado e alienado expressado no filme com os malefícios dos vícios tecnológicos presentes na nossa sociedade contemporânea. Ademais, paralelo à chegada das instalações tecnológicas cujo objetivo sempre foi beneficiar às nossas vidas, essa mesma condicionou seus usuários em um transe de gatilhos infinitos para o seu consumo constante e imoderado.

Pode-se mencionar o efeito "Wether", entre os internautas, configurando-se em uma cadeia de acontecimentos efêmeros baseados em infodemias cujos resultados são: maus hábitos virtuais, inúmeras iniquidades divulgadas e o acúmulo de informações abstratas espalhadas na rede.

Além disso, ao analisarmos o livro "Vida para consumo", do sociólogo "Zygmunt Bauman", em que consiste na cultura imediatista; essa teoria corrobora para o entendimento da alienação existente no consumo descontrolado dos aplicativos sociais perante seus usufrutueiros.

Dessa maneira, entende-se que ações são requeridas para mudar esse panorama. Por isso, é de responsabilidade dos algoritmos responsáveis pelo sistema de informação, tem a função de exercer um papel de mais empatia com seus usuários, através de gatilhos coordenados, paralelamente com uma averiguação das infodemias, tendo como finalidade a informação verídica e a saúde mental de seus clientes. De modo que, necessariamente o consumo das notícias seria mais saudável para os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68859
@Kaykydosilva, Oi! Espero que esteja bem!🤗

Lembrando que sou só uma aluna, então, estou sujeita a equívocos também.

Legenda:
✅ACERTOS
❌ERROS/DESNECESSÁRIOS
📝ERROS DE PORTUGUÊS
😉DICAS
🧐OPINIÃO

✅[REPERTÓRIO/FILME]No contexto do filme Matrix📝[ENTRE ASPAS. FILME, SÉRIE, LIVRO É SEMPRE ENTRE ASPAS], há uma análoga📝[ANALOGIA OU SEMELHANÇA] no paradoxo simulado e alienado 📝[CREIO QUE SERIA ALIENADOR, VISTO QUE ALIENA AS PESSOAS]📝[,]expressado no filme com os malefícios dos vícios tecnológicos presentes na nossa sociedade contemporânea. ✅[TESE] Ademais, paralelo à chegada das instalações tecnológicas cujo objetivo sempre foi beneficiar às [AQUI NÃO TEM CRASE. NÃO EXISTE CRASE ANTES DE PRONOMES] nossas vidas, essa mesma ["MESMA" NÃO DEVE SER UTILIZADA PARA RETOMAR ALGO] condicionou 📝 [ CONDICIONARAM A ] seus usuários 🤨[NÃO ENTENDI ESSA EXPRESSÃO]em um transe🤨 de gatilhos infinitos ✅[PROJETO DE TEXTO]para o seu consumo constante e imoderado.

🧐SUA INTRODUÇÃO ESTÁ UM POUCO CONFUSA, SEJA PELOS ERROS DE PORTUGUÊS, SEJA PELA ESCOLHA MÁ/INCORRETA DAS PALAVRAS.

😉SUGESTÃO:
No filme "Matrix", há uma nítida semelhança no cenário simulado e alienador expressado no filme com os malefícios dos vícios tecnológicos presentes na nossa sociedade contemporânea. Ademais, como no filme, com a chegada das instalações tecnológicas — cujo objetivo sempre foi beneficiar as vidas dos indivíduos — consequências nefastas surgiram, uma vez que elas proporcionaram a seus usuários gatilhos infinitos para o seu consumo constante e imoderado.

✅REPERTÓRIO
✅TESE
✅PROJETO DE TEXTO (PELO QUE ENTENDI VOCÊ VAI FALAR DAS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DA TECNOLOGIA, TAL COMO O CONSUMO SEM MODERAÇÃO)

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
❌[TÓPICO FRASAL] ✅EXEMPLIFICAÇÃO Pode-se mencionar o efeito "Wether", entre os internautas, configurando-se em uma cadeia de acontecimentos efêmeros baseados em infodemias cujos resultados são: maus hábitos virtuais, inúmeras iniquidades divulgadas e o acúmulo de informações abstratas espalhadas na rede.❌[APROFUNDAMENTO E FINALIZAÇÃO]

😉VOCÊ DEVE COMEÇAR O SEU PARÁGRAFO COM UM TÓPICO FRASAL, ISTO É, UMA SÍNTESE DO QUE VOCÊ IRÁ FALAR AO LONGO DO PARÁGRAFO. DEPOIS DISSO, VOCÊ PODE APROFUNDAR ESSE TÓPICO FRASAL QUE, NA VERDADE, É SEU ARGUMENTO. NO CASO, VOCÊ FOI DIRETO PARA ESSA PARTE. DEPOIS DISSO VOCÊ PODE DIZER O PORQUÊ DAQUILO QUE FOI DITO SER TÃO RUIM ASSIM PARA OS INDIVÍDUOS E FINALIZAR O PARÁGRAFO.
SUGIRO PESQUISAR A ESTRUTURA DA REDAÇÃO NO YOUTUBE, PRINCIPALMENTE A DO DESENVOLVIMENTO. DEPOIS LEIA ALGUMAS REDAÇÕES NOTA MIL E VEJA ANÁLISES DELAS NO YOUTUBE (É SÓ PESQUISAR "ANALISANDO UMA REDAÇÃO NOTA MIL ENEM").

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
Além disso, ao analisarmos o livro "Vida para consumo", do sociólogo "Zygmunt Bauman", em que consiste na cultura imediatista; essa teoria corrobora para o entendimento da alienação existente no consumo descontrolado dos aplicativos sociais perante seus usufrutueiros.

🧐REPITO AS PALAVRAS DITAS ANTERIORMENTE, VISTO QUE VOCÊ COMETEU OS MESMOS ERROS!

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
✅Dessa maneira, entende-se que ações são requeridas para mudar esse panorama. Por isso, é de responsabilidade dos [OS ALGORITMOS NÃO VÃO FAZER NADA SOZINHOS É PRECISO QUE ALGUÉM FAÇA ALGO PARA QUE ELES FAÇAM O QUE VOCÊ DISSE]algoritmos responsáveis pelo sistema de informação, [NÃO ENTENDI, MAS ACHO QUE É A AÇÃO]tem a função de exercer um papel de mais empatia com seus usuários, através de gatilhos coordenados, paralelamente com uma averiguação das infodemias,✅FITO tendo como finalidade a informação verídica e a saúde mental de seus clientes.📝[,] De modo que, necessariamente o consumo das notícias seria mais saudável para os cidadãos.

❌AGENTE
✅AÇÃO (ESTÁ CONFUSO, MAS TEM)
❌MEIO
✅AÇÃO
❌DETALHAMENTO

PESQUISE SOBRE PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO ENEM.

🧐SE O TEMA FOR "MANIPULAÇÃO DO COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS POR MEIO DO CONTROLE DE DADOS NA INTERNET" SUA REDAÇÃO ESTÁ ERRADA, VISTO QUE VOCÊ FALOU DAS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DO USO DA INTERNET, NÃO DA MANIPULAÇÃO. SE FOR SOBRE "IMPACTOS DO USO DAS TECNOLOGIAS " VOCÊ FICOU DENTRO DO TEMA .

☺PARABÉNS PELO ESFORÇO!

ESTUDE GRAMÁTICA, LEIA BASTANTE, ESTUDE A ESTRUTURA DA REDAÇÃO, VEJA ANÁLISES.


ATÉ A PRÓXIMA!💖

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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