Avatar do usuário
Por RaphoBrabo
Quantidade de postagens
#130568
A Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que, entre outras coisas, todos os seres humanos têm direito à liberdade. Entretanto, em contraponto a essa garantia, é notável a manipulação do comportamento dos usuários na internet por meio do controle de dados, prejudicando assim as livres escolhas individuais. Certamente, a negligência estatal junto à falta de conscientização no meio educacional agravam esse cenário.

Primeiramente, é importante destacar o descaso do governo para com o tema. Para o filósofo inglês John Locke: "onde não há lei, não há liberdade", uma vez que o poder público falha em garantir a estabilidade social por meio de regras. Dessa forma, no contexto nacional atual, perpetua-se o controle dos hábitos sociais por parte das grandes mídias digitais, haja vista a falta de legislação para combater tal impasse. Assim, é inaceitável que o status quo continue.

Outrossim, os cidadãos não são suficientemente educados sobre o poder persuasivo das grandes redes. Sob esse viés, o importante político Nelson Mandela credita a educação como meio crucial para mudar o mundo. Nesse sentido, como nas escolas não há instrução sobre os meios de persuasão das mídias digitais, os indivíduos tornam-se escravos do filtro de dados exercido por esses meios, influenciando o que compram, vestem, entre outras coisas.

Portanto, é imperativo que o Congresso Nacional elabore leis a fim de restringir o controle de dados pelas grandes mídias digitais e promova campanhas educativas que esclareçam os cidadãos sobre os riscos e as estratégias de manipulação online. Além disso, o currículo escolar deve incluir disciplinas que abordem a influência das mídias digitais, para que os indivíduos possam exercer sua liberdade de escolha de maneira consciente e informada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#130602
Oi, @RaphoBrabo. A demanda por correções é muito grande, então eu não consigo atendar a todos os pedidos. Dicas rápidas:

:arrow: Desdobre mais as informações. O que é o controle de dados? De que forma ele é usado para manipular o comportamento dos usuários? Em quais aspectos, exatamente, o poder público falha? Quais medidas deveriam ser adotadas por ele, mas não são? Que tipo de instrução as escolas deveriam fornecer sobre os meios de persuasão das mídias digitais?
:arrow: Faltaram o meio e o detalhamento das propostas de intervenção.

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
149 Exibições
por Nilce17
0 Respostas 
81 Exibições
por Isah05
3 Respostas 
219 Exibições
por Evely190301
6 Respostas 
321 Exibições
por Takina
4 Respostas 
177 Exibições
por Skyme
2 Respostas 
124 Exibições
por renanc921
0 Respostas 
65 Exibições
por Fli
0 Respostas 
73 Exibições
por VRS
9 Respostas 
262 Exibições
por besourokafka
2 Respostas 
484 Exibições
por 0573764

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM