Avatar do usuário
Por JuniorDOA28
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56895
Desde o início do século 21, os aparelhos eletrônicos veem se aperfeiçoando e contribuindo para a vida humana, principalmente na comunicação. Entretanto, o consumo excessivo atual desses dispositivos vem prejudicando o meio ambiente, devido ao seu descarte impróprio. Isso se deve, ao pouco conhecimento da população acerca do tema, aliada a poucas políticas públicas para o manejo adequado desse lixo específico.
É fundamental ressaltar, que os aparatos eletrônicos apresentam em sua composição metais tóxicos para a natureza, como o Chumbo e Mércurio, e seu refugo em locais impróprios pode contaminar rios e solos. Ao não providenciar políticas de manejo adequadas ao lixo eletrônico, nossos gestores impulsionam o despejo inadequado desses resíduos, já que, a população não terá outras alternativas corretas para o descarte, o que consequentemente, culminará na poluição de recursos naturais, onde se originam os alimentos e a água que consumimos.
Outro fator agravante, é o pouco conhecimento da população sobre os perigos do manuseio errado do lixo eletrônico, que geram atitudes cada vez mais agressivas ao meio ambiente. O sociólogo alemão, Albert Schweitzer, afirmava que o homem domina a natureza, antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo. O pensamento de Albert corrobora com a realidade atual, pois a sociedade contemporânea provém de uma grande quantidade de recursos para usar, como os aparelhos tecnológicos, porém, acaba consumindo-os de forma errada e excessiva sem se preocupar com as consequências desses atos e o impacto deles para o biosfera.
Portanto, se faz necessário a promoção de medidas, e conhecimento para a sociedade sobre o manuseio do lixo eletrônico. Logo, cabe ao governo Federal destinar emendas para as universidades federais, afim de custear pesquisas e projetos voltados para a conscientização dos cidadãos a respeito dos resíduos eletrônicos. Além disso, cabe ao Ministério da saúde em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, providenciar lixeiras especiais e adequadas para receber as sobras dos aparelhos, e colocá--las a disposição da comunidade. Só assim, poderemos amenizar os impactos do lixo eletrônico na natureza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
249 Exibições
por Mvalinhoc
0 Respostas 
112 Exibições
por Revy
0 Respostas 
86 Exibições
por Camivxs
0 Respostas 
88 Exibições
por Lauraap
0 Respostas 
87 Exibições
por Silvagg15
0 Respostas 
79 Exibições
por Sebaio
0 Respostas 
142 Exibições
por Flucas16
0 Respostas 
136 Exibições
por Vivianolix
A problemática do descarte do lixo no Brasil
por rayy018    - In: Outros temas
0 Respostas 
120 Exibições
por rayy018
A problemática do descarte do lixo no Brasil
por Gabysan    - In: Outros temas
1 Respostas 
234 Exibições
por Gabysan

Na obra "Utopia", do autor Thoma[…]

O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM