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Por Scott
#71829
Na produção ficcional "Todo mundo odeia o Chis" narra o drama de Chis — único adolescente negro na escola que sofre bullying de seus colegas. Entretanto, nas escolas brasileiras, assim como, no seriado essa prática demonstra ser um grande problema. Com efeito, para que o bullying seja desconstruido há de se combater a maldade humana e a omissão das instituições de ensino do Brasil.
A princípio, a maldade humana motiva a prática dessa violência. Nesse viés, a filósofa Hannah Arendt desenvolveu o conceito que o indivíduo é cruel. Dessa maneira, a importância do combate a violência sofrida nas escolas do Brasil demonstra-se distante pelo cruel problema, da desumana crueldade descrita por Arendt. Assim, enquanto a maldade humana for sinônimo de crueldade haverá Bullying.
Além disso, a omissão das escolas do Brasil favorece para que o bullying permaneça. A esse respeito, em 2019, ex-alunos atacam escola em Suzano deixando alunos feridos e mortos, associam por carta que sofreram bullying. Desse modo, a prejudicial omissão por parte das instituições de ensino brasileiras, faz com que casos como em 2019 continuem ocorrendo. Assim, enquanto o Bullying for a regra, o combate será exceção.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação criar iniciativas com urgência, por meio de palestras que estimulem os estudantes a falarem sobre como se sentem, a fim de ofertar ajuda aos mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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