A princípio, a maldade humana motiva a prática dessa violência. Nesse viés, a filósofa Hannah Arendt desenvolveu o conceito que o indivíduo é cruel. Dessa maneira, a importância do combate a violência sofrida nas escolas do Brasil demonstra-se distante pelo cruel problema, da desumana crueldade descrita por Arendt. Assim, enquanto a maldade humana for sinônimo de crueldade haverá Bullying.
Além disso, a omissão das escolas do Brasil favorece para que o bullying permaneça. A esse respeito, em 2019, ex-alunos atacam escola em Suzano deixando alunos feridos e mortos, associam por carta que sofreram bullying. Desse modo, a prejudicial omissão por parte das instituições de ensino brasileiras, faz com que casos como em 2019 continuem ocorrendo. Assim, enquanto o Bullying for a regra, o combate será exceção.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação criar iniciativas com urgência, por meio de palestras que estimulem os estudantes a falarem sobre como se sentem, a fim de ofertar ajuda aos mesmos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada