• Avatar do usuário
#78888
O artigo 6° da constituição Brasileira, diz que todos os cidadãos tem direito a segurança, entretanto esse direito tem sido ameaçado por alguns atos governamentias, como desburocratizar o acesso a armas de fogo para cidadãos comuns.
O estatudo do desarmamento está em vigor desde dezembro de 2003, sendo um projeto de grade auxílio para segurança social, propondo o desarmamento civil voluntário. Um país armado não é um país seguro, os índices de assasinatos por arma de fogo são altos, mesmo sendo um país em que o porte de armas sem licença é ilegal.
Em 2020 com o aumento do consumo de armas, os números de assasinatos no Brasil cresceram em 5%, tendo em vista que foi neste período ocorreram ainda mais flexibilizações armamentistas.
Ainda que o governo Bolsonaro seja alvo de muitas críticas, o mesmo ainda insiste na defesa de suas idéias bélicas desde o início de sua campanha, com frases como: 'Se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer'.
Armar a população não garante segurança, mas torna os ambientes domésticos por exemplo, menos seguros, afinal, pessoas que não tem capacidade ou se quer sabem manusear uma arma podem se ferir ou ferir outras pessoas, o porte de arma deve ser estritamente fiscalizado e cordenado.
Portanto medidas devem ser tomadas para resolver o empasse, para que o artigo 6° seja respeitado e todos os cidadãos tenham a garantia de segurança, cabe ao governo repensar e estreitar as leis de acesso a armas de fogo, ampliar as campanhas de desarmamento fazendo com que a população seja conscientizada dos possíveis perigos de um mal uso de uma arma pode causar, não deixando essas palestras apenas para os postos de desarmamento, mas levando para escolas, pois como disse Immanuel Kant " O ser humano é aquilo que a educação faz dele".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM