• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#57735
No contexto atual, acidentes de trânsito e um assunto recorrente, tanto em âmbito nacional como internacional que gera diversos prejuízo a sociedade.
Em primeiro lugar, cabe pontuar que tal problemática decorre na maioria dos casos por imprudência, falta de respeito e responsabilidade dos condutores que estão no trânsito. Embora exista leis visam punições severas, o índice de acidentes e muito alto. De acordo com estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são milhares de vidas perdidas, todos os anos. Além, de diversos traumas severos aos sobreviventes.
Diante da gravidade, em maio de 2011 a Organização das Nações Unidas(ONU), declarou a década de ação para segurança no trânsito. Com isso maio se tornou referência mundial para balanço das ações em segurança no trânsito que o mundo inteiro realiza, ação denominada como ''Maio Amarelo".
No Brasil, está campanha tem como objetivo uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade cívil, através de campanhas, e disseminação de conhecimentos a respeito do tema, colocando em pauta a importância da segurança viária.
Diante do exposto, è imprescindível a participação da sociedade e do cidadão, nessas capanhas para a que haja uma disseminação em massa de conhecimento, afim de combater as irregularidades cometidas no trânsito. E certo que este assunto de interesse comum para construção de uma sociedade mais segura, justa e equilibrada. Afinal, um estado democrático tem como princípio a dignidade humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#57970
No contexto atual, acidentes de trânsito e um assunto recorrente, tanto em âmbito nacional como internacional que gera diversos prejuízo a sociedade.
* Precisa melhorar a introdução: contextualizar o tema + problematizar + apresentar a sua tese

Em primeiro lugar, cabe pontuar que tal problemática < qual? fale] decorre na maioria dos casos por imprudência, falta de respeito e responsabilidade dos condutores que estão no trânsito. Embora existam leis visam punições severas, o índice de acidentes e muito alto. De acordo com estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são milhares de vidas perdidas, todos os anos. Além, de diversos < procure exemplificar] traumas severos aos sobreviventes.

[faltou conectivo e apresentar o segundo argumento antes do repertório] Diante da gravidade, em maio de 2011 a Organização das Nações Unidas(ONU), declarou a década de ação para segurança no trânsito. Com isso, maio se tornou referência mundial para balanço das ações em segurança no trânsito que o mundo inteiro realiza, ação denominada como ''Maio Amarelo".

No Brasil, está campanha < qual?] tem como objetivo uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil, através de campanhas, e disseminação de conhecimentos a respeito do tema, colocando em pauta a importância da segurança viária.
* São dois parágrafos de desenvolvimento e com dois argumentos para comprovação da sua tese
* Estrutura do desenvolvimento: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação


[faltou conectivo] Diante do exposto, é imprescindível a participação da sociedade e do cidadão < basicamente são a mesma coisa, não?], nessas campanhas para a que haja uma disseminação em massa de conhecimento, a fim de combater as irregularidades cometidas no trânsito. [faltou conectivo] É certo que este assunto de interesse comum para construção de uma sociedade mais segura, justa e equilibrada. Afinal, um Estado democrático tem como princípio a dignidade humana.
* Procure trazer nome de órgãos para valorizar sua solução, responsabilize o Estado. Fuja do senso comum e conscientização

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM