Avatar do usuário
Por CreedXVX
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77752
INTRODUÇÃO
No território brasileiro, há diversas crenças, religiões e culturas, visto que houve um grande fluxo migratório ao nosso continente no século XVI. Entretanto, apesar desse contexto, muitos brasileiros tratam o próximo com indiferença, que as vezes pode ser através de ações violentas, por razões religiosas, mesmo que haja, em partes, uma convívio raso com outras culturas. Nessa perspectiva, um dos fatores que corrobora com tal crime é a falta de ensino a respeito de pensamentos religiosos distintos nas escolas, juntamente, com uma precariedade de politicas públicas contra intolerância religiosa.

DESENVOLVIMENTO 1
Primeiramente, muitas crianças não conhecem nada sobre outras crenças, portanto, podem acaba alimentando um preconceito errado. Segundo o filósofo, Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Nesse sentido, um adulto que tem atitudes agressivas com um indivíduo que tem fé diferente da qual ele possua, traz uma análise que talvez essa pessoa não foi devidamente educada a respeitar outro ponto de vista, a não ser o dele, e acaba ferindo a liberdade de expressão. Dessa forma, a carência didática vinculada a religiões maximiza a intolerância no país.

DESENVOLVIMENTO 2
Em segundo lugar, vale ressaltar o papel do Estado no que diz respeito a luta contra inflexibilidade religiosa na nossa nação. Segundo a Constituição de 1988, diz o seguinte: “Todo cidadão tem direito a uma vida plena.” Sendo assim, é dever do Governo garantir segurança a vítimas de agressões, visando erradicar tal mal que desorienta o Brasil de um futuro melhor. Dessa forma,
a escassez de medidas governamentais auxilia a opressão de certas pessoas.

CONCLUSÃO
Portanto, é imprescindível solucionar esse problema que tem com consequência uma perturbação na igualdade democrática. Sendo assim, deve ser melhorado o ensino base de nossas crianças, com disciplinas que vise criar uma tolerância que, com passar de gerações, elimine casos de perversidades. Ademais, o Governo deve produzir campanhas midiáticas em todos portais de comunicação da internet possíveis, conscientizando a população, para que não ocorra tantos atos de violência, mirando no curto e médio prazo. Desse jeito, com o passar dos anos, o Brasil ira caminhar para uma sociedade que preze pela liberdade de expressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
69 Exibições
por lHudsonl
0 Respostas 
35 Exibições
por Euadry
0 Respostas 
104 Exibições
por lepretod
2 Respostas 
160 Exibições
por Jeoolivei
0 Respostas 
635 Exibições
por AtomicX
0 Respostas 
105 Exibições
por jennifersx
1 Respostas 
87 Exibições
por Jennicalita
0 Respostas 
262 Exibições
por yasmwiin
0 Respostas 
111 Exibições
por k3ll4
0 Respostas 
166 Exibições
por Jennicalita

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM