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#59814
De acordo com o boletim epidemiológico da OMS, o lockdown é uma medida preventiva com alto nível de segurança, que atua na forma de confinamento sob circunstâncias de grave ameaça ao Sistema da Saúde. Esta medida preventiva tem como objetivo desacelerar o impacto da propagação do vírus, entretanto pode gerar desvantagens.
Nesse contexto, a Constituição federal de 1988, no artigo 196, afirma que é dever do Estado
garantir medidas sociais e economicas que visem a redução de risco a doenças, e o acesso a proteção e recuperação. Desse modo, o estado aplicará o lockdown para que a população possa ficar segura, para que haja diminuição no número de casos da COVID-19 e para que os Orgãos de Saúde se estabilizem.
Somado isso, podemos frisar que há também impactos negativos com a adoção dessa
medida em parte da população, tais como desemprego (se o mesmo não for considerado serviço essencial pelo Estado), falta de alimento e de recursos para a população se manter, gerando com isso o decaimento na economia, devido ao alto custo com o Lockdown. Nesta medida, são liberadas apenas atividades que são indispensáveis para a sobrevivência (ir ao supermercado, ao hospital ou ao trabalho), caso contrário será proibido gerando risco de multas
Assim, é necessário o aplicar o Lockdown, contando que o Governo obtenha formas para
garantir a saúde publica e a qualidade de vida da sua população. Portanto, cabe ao Estado investir em medidas de fiscalização, por meio de profissionais da Segurança Pública, para assegurar que o Lockdown seja eficaz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#59860
Bom dia, vou colocar aqui os pontos que eu acho que vc pode melhorar.

De acordo com o boletim epidemiológico da OMS, o lockdown é uma medida preventiva com alto nível de segurança, que atua na forma de confinamento sob circunstâncias de grave ameaça ao Sistema da Saúde. Esta medida preventiva tem como objetivo desacelerar o impacto da propagação do vírus, entretanto pode gerar desvantagens.Essa é a sua introdução, vc colocou o conceito de lockdown, mas acho q vc deveria ter colocado, bem rapidamente as consequências negativas deste e a solução para essa consequência negativa.


Nesse contexto, a Constituição federal de 1988, no artigo 196, afirma que é dever do Estado
garantir medidas sociais e economicas que visem a redução de risco a doenças, e o acesso a proteção e recuperação. Desse modo, o estado (Estado, quando se refere ao um país, deve-se colocar a letra maiúscula)aplicará o lockdown para que a população possa ficar segura, para que haja diminuição no número de casos da COVID-19 e para que os Orgãos de Saúde se estabilizem. Eu aconselho vc a argumentar sobre a sua solução q vc coloca na introdução, use dados estatísticos, argumento de autoridade, frases dedutivas ou indutivas ou exemplifique o problema e coloque a causa e consequência.


Somado isso, podemos frisar que há também impactos negativos com a adoção dessa
medida em parte da população, tais como desemprego (se o mesmo não for considerado serviço essencial pelo Estado), falta de alimento e de recursos para a população se manter, gerando com isso o decaimento na economia, devido ao alto custo com o Lockdown. Nesta medida, são liberadas apenas atividades que são indispensáveis para a sobrevivência (ir ao supermercado, ao hospital ou ao trabalho), caso contrário será proibido(essa parte ficou desconexa, sugiro q vc deixe apenas "e isso acarretará multas") gerando risco de multas.


Assim, é necessário o aplicar o Lockdown, contando que o Governo obtenha formas para
garantir a saúde publica e a qualidade de vida da sua população. Portanto, cabe ao Estado investir em medidas de fiscalização, por meio de profissionais da Segurança Pública, para assegurar que o Lockdown seja eficaz. Eu acho q faltou vc discorrer sobre os efeitos negativos do lockdown e como enfrentá-los

Sobre a competência 4, eu não entendo muito sobre recursos coesivos e to começando a estudar essa parte. Através desse site, descobri q conta muito no Enem essa parte de coerência e coesão. Sugiro q vc tbm dê um olhada nisso, já q eu não sei te dizer se sua redação está boa nesse quesito.

Espero ter ajudado! Não desista nem desanime, montar redações é difícil msm, mas com o tempo e a prática vai ficando mais fácil.

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