• Avatar do usuário
#69478
Na série " Anne with an "E" ", temos a personagem anne que é uma órfã e por isso busca um refúgio nos livros que dão asas a sua imaginação e que são a causa do seu vasto vocabulário,  trazendo assim a importância do incentivo a leitura para crianças que estão começado a ser inseridas no  mundo da educação. Fora das telas, vemos que a situação atual ainda tem muitos problemas no quesito a valorização da leitura para essas crianças. Com isso pode-se dizer que esses problemas são agravados pelo uso excessivo da internet e pelo ambiente de ensino e família que não estimular a leitura para essas crianças.
     Em primeiro lugar,  é perceptível que com o desenvolvimento tecnológico tem aumentando os desafios para a literamcia família, pois muitas crianças preferem a internet do que um livro. O empresário e magnata Bill Gates fala " É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros", trazendo assim a importância da leitura e como o uso dessa tecnologia tão cedo não traz benefício algum para a aprendizagem das crianças.
     Portanto, a importância da família e da escola na formação da criança é de suma importância, para que a mesma possa ter a sua imaginação e curiosidade estimuladas.  No filme " Mãos taletosas: A história de Ben Carson", traz a história real de um menino negro que tem sua vida mudada quando sua mãe o incentiva a cria uma rotina de leitura. Evidenciado assim a importância do incentivo vindo dessas instituições para um desenvolvimento sociocultural.
      Dessa forma, se faz necessário a aplicação de uma rotina de leitura para as crianças, já que a mesma traz benefícios indiscutíveis para a mesma. Assim os pais e as escolas deveriam criar atividades mas dinâmicas de leitura para as crianças, desse modo elas seriam levadas a buscar cada vez mais livros com leituras mas complexas. Assim sendo as secretaria municipais de educação deveriam fazer palestras com pais e professores para o debate do assunto, buscado meios de facilitar a introdução da leitura nesses ambientes. Naturalmente existiriam mas pessoas como a personagem anne que possuí um amor e curiosidade sobre os livros desde de pequena.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

OLA GIGI! Tudo bem!? Espero que seu dia esteja […]

O autor Thomas more,humanista inglês, mostra[…]

Segundo a Constituição promovida em […]

Gravidez na Adolescência

O filme "Simplesmente acontece" aborda a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM