Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#39009
O direito de liberdade de expressão foi um princípio da constituição histórico na Ditadura Militar contra a censura, mas com o avanço tecnológico dificultou a proteção de comentários hostis, formando uma espécie de grupo, falsos pacifistas da constituição brasileira. Nos dias atuais as armas mudaram de perspectiva, ao atirar uma bala ferimos fisicamente uma pessoas mas o dor psicológica trás consequências maiores.

A constituição penal de 1988, no artigo 5º assegura a liberdade que apresentem a sua identidade e que não estejam em anonimato e protegendo dentre outros como calúnia, difamação e injúria, mas os jacobinos da internet tratam este código penal como fosse nada que a internet e uma "terra sem lei". A motivação que levar o cancelamento e justamente pela falta de informação ou letramento digital, se a pessoa não tiver um senso crítico da tecnologia, logo não terá como avaliar a fonte da informação se tornando-se um potencial linchador ou um linchado.

A injustiça e a vontade de fazer algo contra, resvala para a violência física, como foi o caso da Fabiane Maria de Jesus, dona de casa, após ser identificada e acusada por um sequestro de uma criança e ter praticado magia negra, o boato começou na internet, através de falsos relatos de testemunhas, após ser espancada e morta por moradores locais, descobriu-se que o relato tinha sido feito em rio de janeiro em 2012 pelos policiais, em um caso sem relação nenhuma com o boato. "Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!" - Jó 8,1-11.

Com toda essa antipatia medidas contra devem ser tomadas, cabe a Secretaria de Segurança Pública ampliar as delegacias especializadas em ataques cibernéticos como os estados de São Paulo e do Paraná. É junto com o Ministério da Saúde promover ações como, "você importa" para diminuir a quantidade de suicídios promovidos pelos linchamentos e ataques de ódio. Promover em escolas, palestras e discursos para as crianças e os adolescentes, logo eles que são uma boa parte de usuários da internet. Assim diminuindo a motivação e os comentários maldosos nas redes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Ashiley , obg

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado! ;)

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Segundo jean-paul Sartre "A violência, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM