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Por Izabelagm
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"O homem nasce livre mas por toda parte encontra-se acorrentado". A frase de Rosseau nos dias atuais parece fazer alusão aos padrões de beleza, uma vez que milhares de pessoas se encontram presas a esses padrões. Porém para alcançar o "corpo perfeito" muitas pessoas principalmente mulheres, se submetem a procedimentos altamente invasivos e Perigosos deixando-as no limite entre estética e saúde.

Sob esse viés, é válido destacar a influência que a mídia exerce sobre a mente das pessoas. Em filmes, propagandas e novelas por exemplo, são exibidos os "corpos perfeitos" que acabam sendo tido como meta para muitos. Porém não é algo fácil alcançar essa meta, e por isso muitas pessoas acabam recorrendo a métodos mais fáceis e rápidos como cirurgias plásticas ou até mesmo dietas malucas que a longo prazo podem ocasionar muitos malefícios a saúde.

Segundo o censo da Sociedade Brasileira de cirurgias Platicas (SBPC), foram realizadas 1,7 milhões de cirurgias em 2018. Dessas, mais de um milhão foram estética e o restante reparadoras. Em virtude desse alto crescimento, muitas pessoas sem o preparamento necessário oferecem esses procedimentos com o preço bem abaixo do mercado, dessa forma muitas pessoas que se sujeitam a isso acabam colocando sua própria vida em risco.

Portanto, é imprescindível que medidas são necessárias para resolver esse impasse. O governo deve criar campanhas de conscientização sobre as consequências geradas pelo desejo exacerbado pelo corpo perfeito. O MEC deve estabelecer palestras ministradas por professores e profissionais da área para falarem sobre a importância da saúde acima da estética e os alertarem sobre os riscos dos procedimentos estéticos. Dessa forma, ao serem informados sobre isso eles deixarão de lado o padrão e irão colocar a saúde em primeiro lugar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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