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Por Maxidex
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Cirurgias. Dietas. Academia. Essa é a realidade de uma sociedade que tenta a cada momento se enquadrar nos padrões de beleza expostos, principalmente, pela mídia. Portanto, se faz necessário analisar as consequências - físicas e psicológicas - na busca desse ideal que, muitas vezes, nem é atingido.
O ideal de beleza é apresentado para os indivíduos todos os dias. Através da televisão ou internet, mulheres e homens estampam o modelo de ''corpo perfeito'' a ser seguido, fazendo com que muitas pessoas se submetam a dietas prejudiciais, que são pobres em nutrientes ou até mesmo a cirurgias, porém quando o objetivo não é atingido, muitos se sentem frustados. Dessa forma, problemas como depressão, bulimia e anorexia são bem frequentes na contemporaneidade.
Somando a isso, vivemos em um mundo capitalista, em que o mais importante para a indústria é o consumo em massa. Por isso, eles criam um padrão de beleza com o objetivo de lucrar mais, na medida que os indivíduos tentam alcançá-lo, para não se sentirem excluídos. Contudo, cada corpo possui um biótipo determinado para cada pessoa, o que seria errado definir apenas um como o ideal.
Portanto, diante do exposto, é necessário que o governo federal em união com o ministério da saúde promova palestras e campanhas sobre a importância de agir de maneira consciente e respeitar os limites do próprio corpo, para que problemas como bulimia e anorexia sejam evitados. A mídia, por sua vez, deve assumir a sua responsabilidade enquanto formadora de opinião e promover campanhas para desconstruir essa visão limitada de beleza e, até mesmo, colocando personagens em novelas que mostrem na prática a autoaceitação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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