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Por stefani
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A busca por um corpo perfeito vem crescendo cada dia mais na nossa sociedade contemporânea, não apenas no Brasil, mas como no mundo inteiro. Estamos em uma realidade em que a sociedade tenta a todo custo se encaixar em um padrão de estética, onde se importam mais com a beleza do que com a própria saúde.
O crescimento da procura de cirurgias plásticas, está ligado com o uso da internet, onde vemos blogueiras seguindo esses padrões sem pensar na sua saúde. Em diversas vezes os procedimentos realizados podem causar danos a saúde, mas também pode levar a morte, como o caso da blogueira Liliane Amorim, que faleceu após complicações de uma lipoaspiração.
Hoje em dia a baixa autoestima é presente na maioria dos jovens, que ao ver uma foto, nas redes sociais de um corpo perfeito, é capaz de se submeter aos procedimentos estéticos. Porém nem todos possuem condições, o que pode agravar a baixa autoestima e elevar para um quadro de depressão.
Portanto, diante dessa situação, cabe ao Governo juntamente com o Ministério da Saúde, promoverem campanhas que estimulem a aceitação de seu corpo. Ademais, o Governo Federal deveria criar projetos, como centros de acompanhamentos pricologicos para auxiliar as pessoas que possuem dificuldade com a autoaceitação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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