Por Monica41
#68052
Uma simples pergunta que vem sendo estudada durante anos na área da filosofia é "o que é belo?". Em diferentes momentos da história a estética sofreu algumas mudanças . Hoje, a beleza do momento é artificial, pessoas passam por cima de seus limites físicos para alcançar o que acredita ser perfeito. Saberia uma pessoa dizer basta para o descontrole da busca pelo corpo perfeito?
O numero de pessoas que fazem procedimentos estéticos vem aumentando em grande escala. Um exemplo atual são os youtubers que produzem vídeos fazendo cirurgias plásticas, o número de vídos foi aumentando, sempre descontentes com o que viram no espelho. Pessoas que viciam nestes procedimentos podem acabar colocando suas vidas em risco.
Na ansia de mudar esteticamente seu corpo, algumas pessoas podem sofrer complicações durante o processo correndo o risco das mesmas levarem a morte.
Apesar de vários profissionais da saúde alertarem sobre os perigos que ronda a procura pela belo, a marioria segue ignorando os avisos e arriscando a própria vida. Sem contar que muitas vezes depois de ter passado por algum procedimento, pode ocorrer da pessoa nunca ficar satisfeita.
Portanto, é interessante que o governo em parceria com profissionais da saúde e veícuos de comunicação, elaborem campanhas contra o exagero estético e apoio a valorização do bem estar natural, seja ele físico ou mental. Cabe também as pessoas que se encontram nesta situação se conscientizarem e tomarem iniciativa para procurar ajuda profissional antes que seja tarde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A exploração trabalhista

A constituição federal de 1988[1], d[…]

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM