Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Marcos398
Quantidade de postagens
#60494
Na saga "Harry Potter", é retratado a vida de um garoto que é chamado para estudar em uma escola de magia e bruxaria. Ao longo da trama, é mostrado que ao ingerir uma poção, sua estrutura física pode mudar completamente e ficar como desejado. Fora da ficção, é fato que, no Brasil, muitos buscam uma fórmula mágica para alcançar o corpo ideal, ou seja, pelo uso de anabolizantes e pelo padrão de beleza.

Em primeiro lugar, é importante destacar que um em cada 16 estudantes já utilizou esteroides em busca de resultados mais rápidos, pois, não possuem paciência para seguir o treino corretamente. Ademais, mesmo sabendo que esse tipo de droga é ilegal, os adolescentes, principalmente, fazem o uso dela, sem a preocupação com a própria saúde, isto é, por causar câncer infarto. Enfim, a falta de conhecimento sobre o assunto, leva as pessoas a arriscarem suas vidas.

Além disso, a pressão psicológica que a sociedade coloca em cima de um indivíduo para que ele siga um modelo de perfeição é muito grande e isso afeta de forma negativa vários brasileiros, causando distúrbios alimentares como, por exemplo, anorexia. Segundo o filósofo Confúcio, "Saber o que é correto e não fazer a falta de coragem". Nesse sentido, deixar de comer para diminuir um pouco da massa corporal, se tornou algo comum, atualmente, mesmo que possa prejudicar o bem-estar dessa gente.

Portanto, é preciso que providências sejam tomadas para mudar a situação atual. Para impedir que os limites entre estética e saúde sejam ultrapassados, é necessário que haja uma mobilização das mídias para concientizar a população e alertar do risco que correm tomando substâncias indevidas, bem como, apoio das escolas para instruir os alunos em sala de aula, assim, evitando mortes, doenças e transtornos alimentares. Somente assim, como em "Harry Potter", seria possível que o país tivesse cidadãos mais saudáveis e conscientes em relação aos anabolizantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM